Como melhorar a qualidade de vida no seu condomínio?

Tempo de leitura: 4 minutos

O movimento crescente de pessoas que buscam o famoso “lar doce lar” em condomínios aponta que a realidade vivida nos dias atuais é periclitante, ou seja, está cada vez mais difícil encontrar segurança e qualidade de vida morando nas cidades brasileiras. Este fator se agrava com o ritmo de vida das pessoas que está cada vez mais corrido.

E como aumentar a segurança dos moradores sem comprometer a harmonia paisagística, a hospitalidade das áreas de convivência e a infraestrutura sustentável dos condomínios atuais? No post de hoje mostrar como melhorar a qualidade de vida nos condomínios alinhando a segurança e o bem-estar dos moradores.

Faça uma gestão inteligente do condomínio

O condomínio precisa ser gerido de forma inteligente. Além do síndico e dos subsíndicos, é possível criar comitês que sejam responsáveis por ações específicas.

  • Comitê de eventos e decoração: as datas comemorativas são excelentes ocasiões para confraternização dos moradores. Além delas, eventos temáticos e para diversas faixas etárias também trazem diversão para dentro das áreas seguras de lazer dos condomínios, como recreadores para as crianças e aulões de ginástica para os adultos.

  • Comitê de boas-vindas: os comitês de boas-vindas demonstram a novos moradores a disponibilidade e a hospitalidade dos antigos moradores. Isso cria um clima amigável e menos estressante para todos.

  • Comitê para parcerias e descontos: o grande número de moradores com perfis semelhantes pode atrair prestadores de serviços e vendedores. Com a correta abordagem e um sistema de divulgação desses serviços entre os condôminos é possível trazer muitos benefícios de desconto e comodidade para os moradores.

Plante árvores frutíferas e invista na sustentabilidade

Uma das maneiras de melhorar a qualidade de vida dos moradores é valorizar áreas verdes, criar hortas e pomares comunitários aonde crianças e adultos poderão ter contato com a natureza, e também optar por sistemas de coleta seletiva, reciclagem e energia limpa de projetos sustentáveis.

Além de contribuir para a natureza e a conservação do meio ambiente, que envolve emocionalmente as pessoas, o uso de equipamentos e técnicas sustentáveis valoriza o condomínio de forma geral.

Utilize espaços internos para terceirizar serviços

Em tempos de insegurança e violência nas ruas, preferir serviços que podem ser prestados em domicílio é uma tendência cada vez maior.

Utilize salas com pouco ou nenhum uso para instalar serviços que agradem os moradores, como salão de beleza e barbearia, academias de pilates ou revendas de pratos congelados fazendo um estudo do perfil e das preferências dos moradores. O serviço terceirizado será benéfico para os moradores e também para os prestadores de serviço, que terão um público cativo.

Contrate consultorias de lazer e esporte

Atividades em grupo tendem a ser mais agradáveis e cativantes. Consultorias em esporte, lazer e nutrição estão criando pacotes especiais para condomínios justamente para usar o incentivo da busca por resultados de forma coletiva.

As consultorias também auxiliarão moradores a usarem o máximo do potencial de lazer das áreas comuns, justificando os valores de taxa de condomínio.

Empregue funcionários capacitados

A segurança é primordial para manter a qualidade de vida dentro de um condomínio, para isso, é fundamental ter funcionários sérios e capacitados realizando o serviço de proteção do local. Contrate pessoas confiáveis e que tenham treinamento adequado para garantir a segurança dos moradores.

Instale equipamentos de segurança eficientes

Lembre que um dos principais motivos para optar por um condomínio é a segurança que ele proporciona. Por isso, instale equipamentos e sistemas de segurança eficientes, que contemplem as mais diversas situações, desde a entrada e saída de veículos pela garagem, até o controle de visitantes e situações de risco para os moradores.

Além de melhorar a qualidade de vida, essas dicas também valorizam o patrimônio dos moradores acompanhando as tendências de segurança e gestão ecoeficiente do prédio.

Quer saber como gerenciar excelentes parcerias de desconto para os moradores do seu condomínio? Comente qual seria mais importante para você.

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *