4 passos para tornar seu condomínio residencial mais agradável

Tempo de leitura: 3 minutos

Tornar o condomínio mais bonito e agradável para moradores e visitantes está entre os objetivos da maioria dos síndicos. Muitos, no entanto, não sabem muito bem por onde começar a melhor o espaço. A boa notícia é que, com poucos passos, você conseguirá ter sucesso nesta empreitada e, de quebra, melhorar a qualidade de vida no condomínio.

Entre os pontos essenciais para tornar o local mais acolhedor e elegante estão padronizar as fachadas, optar por uma decoração leve nos espaços de utilização comum, investir na arborização e criar ou aprimorar áreas de lazer e para a prática de exercícios físicos.

Confira 4 passos para transformar seu condomínio residencial em um local mais agradável:

Padronize as fachadas do condomínio residencial

O primeiro passo para tornar seu condomínio mais agradável é padronizar as fachadas dos prédios que o compõem. É importante que, além de todas terem a mesma cor, que as janelas também sigam o mesmo padrão. Para não correr o risco de ter alguns apartamentos dissonantes, criar regras — ou, então, divulgá-las caso já tenham sido criadas — é essencial.

É preciso estipular, por exemplo, se toldos são permitidos, se o morador pode ou não fechar uma sacada, se todas as janelas devem ser do mesmo material, etc. Apenas dessa forma você conseguirá manter a fachada harmônica e, consequentemente, mais bonita e preservada. Além disso, não deixe de investir em limpezas periódicas para manter a boa aparência.

Tenha atenção à decoração

Além de ficar atento às fachadas, a decoração das áreas comuns do condomínio também merece atenção. O ideal é optar por peças discretas e cores leves. Assim, você reduz o risco de rejeição por parte dos moradores, que podem não gostar ou enjoar de cores fortes ou móveis muito marcantes.

Na hora de escolher mobília e afins, é importante pesquisar preços, mas, nem por isso, investir em peças baratas, mas de pouca qualidade. Como são de uso constante podem se desgastar mais rapidamente do que móveis de boa qualidade, que certamente irão durar mais tempo, além de causar uma melhor impressão em moradores e visitantes.

Invista na arborização

Áreas arborizadas, com plantas e flores de diversos tipos, além de causar uma excelente primeira impressão, também tornam os espaços comuns mais agradáveis,  estimulando seu uso e a consequente convivência entre vizinhos.

Além de investir na arborização, é essencial ter em mente que também haverá um custo para manutenção. Contar com jardineiros para poda e cuidados com os jardins é um ponto importante, por exemplo.

Valorize o espaço com áreas de lazer

Áreas de lazer e para a prática de exercícios físicos ajudam a tornar o condomínio residencial mais agradável e, além disso, são chamarizes para novos moradores, principalmente com crianças. Caso os prédios já tenham esses espaços veja o que pode fazer para melhorá-los, com reformas, compra de novos equipamentos para ginástica, criação de uma churrasqueira etc. Caso não tenha, não deixe de ver a viabilidade de criar essas áreas.

Siga esses 4 passos e comece já a tornar seu condomínio residencial mais agradável para visitantes e moradores!

Gostou do conteúdo? Não deixe de seguir a gente no Facebook, LinkedIn e YouTube!

 

Baixe nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *