Tecnologia em condomínios: saiba como utilizar

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia atual tem transformado completamente o jeito como vivemos, principalmente quando nos referimos ao uso da tecnologia em condomínios. Podemos dizer que ela melhora de fato a vida de síndicos e condôminos. Por isso, vale a pena entender bem as funcionalidades e soluções oferecidas para utilizarmos em nosso dia a dia.

As mais recentes novidades do mercado possibilitam identificação de moradores e convidados por biometria, monitoramento remoto, comunicação em redes sociais fechadas e transparência na administração dos recursos financeiros.

Veja no post de hoje as tendências no que diz respeito à tecnologia em condomínios e aprenda como utilizá-la. Acompanhe.

Identificação por biometria

Ultimamente, os bancos têm aderido a essa nova tecnologia para garantir maior segurança aos clientes, além de facilitar o acesso aos caixas eletrônicos, uma vez que essa inovação dispensa a digitação de senhas, facilitando a operação financeira.

A biometria em condomínios funciona de forma similar, pois os moradores e visitantes cadastrados podem acessar o prédio rapidamente após a devida identificação de suas digitais no terminal externo. Os visitantes que ainda não estiverem cadastrados deverão ser registrados na primeira visita, a fim de desfrutarem da tecnologia na próxima vinda.

A revolução do monitoramento remoto 

Os síndicos do século XXI podem contar com uma equipe de apoio a distância. Essa equipe, instalada fisicamente em outro local, monitora a entrada e saída de pessoas 24 horas por dia, acionando a polícia com mais eficiência caso algum crime venha a ocorrer no condomínio.

E não é só isso: o monitoramento remoto também é um forte aliado dos síndicos para evitar que os porteiros durmam em horário de trabalho, por meio das câmeras que monitoram a guarita.

Sabe-se que muitos porteiros costumam cochilar principalmente em período noturno, exatamente quando a segurança deveria ser reforçada, tirando o sono de síndicos e condôminos preocupados com a possibilidade de invasões.

Com o monitoramento remoto da guarita, esse problema tem solução. Caso o porteiro venha a dormir, um funcionário da equipe de monitoramento remoto liga imediatamente para ele.

O síndico também poderá acompanhar a câmera da guarita por meio de um aplicativo instalado em seu smartphone.

Novidade na tecnologia em condomínio: redes sociais fechadas

Todos têm familiaridade com redes sociais populares, como o Facebook. Hoje em dia, redes sociais fechadas também podem ser utilizadas para propiciar a comunicação por mensagens somente entre condôminos, a fim de tratar assuntos referentes ao prédio ou agilizar a divulgação de comunicados importantes.

A novidade também permite a organização de Assembleias Online, nas quais todos os moradores podem acessar as discussões a distância e votar nas decisões do condomínio, o que garante uma maior participação de todos sem a necessidade de estarem fisicamente presentes no local.

Total transparência na gestão financeira

A otimização da gestão de condomínio facilita a transparência da administração, satisfazendo o desejo de muitos síndicos comprometidos com sua profissão.

Com um aplicativo de gestão de condomínios é possível disponibilizar extratos bancários e planilhas de movimentação em um ambiente compartilhado com os condôminos. 

Também é possível manter arquivos com acesso restrito que só serão visualizados mediante login e senha, garantindo o sigilo de determinados dados financeiros.

Desde a identificação automatizada de moradores até uma administração que forneça informações financeiras ao morador que quiser realizar verificações, a tecnologia em condomínios muda para melhor a vida de todos.

Gostou das dicas sobre como a tecnologia em condomínios pode otimizar o seu cotidiano? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *