Sistema de gestão de condomínio: tire aqui suas dúvidas!

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje todo síndico que se preocupa em ter uma boa gestão, segura e transparente, está adotando um sistema de gestão de condomínio. Você sabe do que isso se trata? Por ser algo relativamente novo em condomínios, os sistemas de gestão ainda geram muitas dúvidas.

Se esse é o seu caso, já podemos adiantar que essa ferramenta tecnológica facilita bastante a sua vida em termos de organização, mobilidade, segurança e eficiência como síndico. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

O que é um sistema de gestão de condomínio?

Para começar, é bom explicar exatamente o que é um sistema de gestão de condomínio, não é mesmo? Apesar do nome sofisticado, ele é uma coisa bem simples: um software ou sistema que você utiliza para otimizar a gestão de todo o seu condomínio.

Geralmente, esses sistemas são chamados de ERP (Enterprise Resource Planning), e são utilizados em diversas empresas para integrar, automatizar e eliminar trabalhos manuais, por exemplo.

O processo de implementação é difícil?

Pode parecer uma coisa de outro mundo, mas um sistema de gestão de condomínio é bem fácil de implementar. Hoje existem no mercado serviços extremamente simplificados, para que qualquer pessoa consiga usar!

Os melhores são aplicativos que fornecem informações, comunicados, atualização de dados, comunicação direta com a portaria, reserva de áreas comuns, grupos de discussão entre todos os moradores, dentre outras funcionalidades. Incrível, não?

O uso de um sistema de gestão de condomínio é complicado?

Não, muito pelo contrário! Pelas funções que citamos no tópico anterior, você já notou que o sistema é bem simples e possui uma interface de fácil utilização. Se você tem conhecimento em internet, usa smartphone, mas não é um expert em informática, vai encontrar uma solução que se encaixa bem no seu perfil.

O aplicativo de gestão facilita sua comunicação com todos os moradores e fornecedores e torna a vida do condomínio bem mais eficiente e participativa.

Os sistemas de gestão são todos iguais?

Tem gente que acha que qualquer sistema de gestão serve para qualquer empresa, organização ou condomínio. Mas a questão é que cada lugar necessita de ferramentas específicas para o seu bom funcionamento.

Então, como o seu caso é o condomínio, o ideal é que o sistema de gestão seja desenvolvido especialmente para as demandas e especificidades que esse local pede, afinal, você precisa ter um controle de portaria, correspondências, encomendas, contas e visitantes, por exemplo. E, além disso tudo, precisa ser um síndico acessível e de fácil comunicação.

O custo de aquisição é muito alto?

Um sistema de gestão já foi algo caro, mas hoje os custos se tornaram bastante acessíveis! É interessante considerar também a aquisição de um sistema desses para o seu condomínio como um investimento. Sem ele, você pode ter muito mais dificuldade com a parte financeira. Se colocar na ponta do lápis, verá que o retorno será positivo para todo mundo.

Agora ficou mais claro para você o que é um sistema de gestão de condomínio e como ele funciona? Os seus problemas com segurança e comunicação vão acabar mais rápido do que você imagina! Entre em contato conosco e conheça o software para condomínios e portaria remota! Faça download gratuito do nosso aplicativo.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *