Conheça os 6 melhores aplicativos para síndicos

Tempo de leitura: 3 minutos

Administrar um condomínio não é fácil, todo síndico sabe. Além de ter que gerenciar as questões administrativas e estruturais, é preciso saber lidar com os moradores e suas cobranças. Para facilitar o trabalho, existem aplicativos para síndicos que certamente vão reduzir o estresse e melhorar a gestão.

A tecnologia é uma ferramenta poderosa e que está disponível gratuitamente. Por meio desses apps, o síndico gerencia de finanças a tarefas cotidianas, tudo de forma bem organizada e segura em seu próprio smartphone.

Conheça agora os seis melhores aplicativos para síndicos!

1. Whatsapp

Este app provavelmente já deve estar no seu smartphone e em boa parte dos aparelhos dos condomínios. É um aplicativo “obrigatório”, pois facilita a comunicação. O grande diferencial é saber usá-lo com inteligência para não transformar as mensagens em algo que ninguém lê.

Forme um grupo no app para transmitir recados urgentes e passar orientações que precisam de atenção. Estabeleça regras para os condôminos mandarem mensagens. Por exemplo, quando um morador notar algum problema, ele pode comunicar pelo grupo. Assim o síndico fica sabendo imediatamente.

Gratuito. Disponível para iOS e Android

2. Wunderlist

Síndico eficiente precisa estar atento às suas tarefas e não esquecer de cumpri-las. Este aplicativo é da categoria to do, ou seja, lista as tarefas que você deve fazer. Ele permite que você crie categorias e subcategorias de tarefas, determine datas e alertas. Você ainda pode incluir anexos, como fotos, links, áudios e documentos em word ou pdf. Os alertas podem ser enviados para o seu e-mail.

Gratuito. Disponível para iOS e Android

3. Dropbox

Hoje, os documentos não circulam mais somente em papel. Na estrutura condominial, relatório de despesas, atas e comunicados podem ser transferidos para uma versão digital. Isso não facilita só a distribuição, mas também o armazenamento, reduzindo o custo.

Este app salva na nuvem todo o tipo de arquivo. Você recebe, por exemplo, documentos da administradora e pode salvá-los diretamente no aplicativo. Ele permite integração a gerenciadores de e-mail, como o Gmail, e compartilhamento.

Gratuito. Disponível para iOS e Android

4. Organizze

Esta é uma forma fácil e objetiva de gerenciar as finanças do condomínio. O app categoriza todos os lançamentos diretamente da conta-corrente, por meio de um sistema seguro de acesso ao banco. Você pode cadastrar contas e receber alertas de pagamento. O aplicativo gera relatórios e agenda contas a receber. O plano básico é gratuito, mas você pode adicionar benefícios em planos pagos, inclusive em uma versão empresarial.

Gratuito. Disponível para iOS e Android

5. Google Keep

Quem nunca se viu em uma situação de ter uma ideia ou precisar anotar alguma coisa e não ter papel e caneta? Este app resolve esse problema. Ele é uma espécie de caderno de notas facilita as anotações e ainda gera lembretes e entradas de calendário para o Google Agenda ou Docs. Você ainda compartilha as notas. A interface simula um painel com vários post-its coloridos.

Gratuito. Disponível para iOS e Android

6. Condlink

Este app reúne em um único canal todas as necessidades de um síndico para administrar um condomínio. É uma ferramenta que funciona também para os moradores, em tablets e smartphones.

Entre as funcionalidades, é possível fazer controle de correspondência, gestão das áreas comuns do condomínio, como salões e quadras, enviar comunicados e receber notificações sobre movimentação de entrada e saída de cada apartamento.

Outro ponto importante é que o aplicativo ajuda a manter os dados dos condôminos sempre atualizados.

O que achou das nossas dicas de aplicativos para síndicos? Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário para a gente!

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *