4 coisas que não podem faltar na gestão do condomínio em 2017

Tempo de leitura: 3 minutos

Engana-se quem pensa que gestão de condomínio não é algo que acompanha as inovações do mercado. Há quem diga que ser síndico é fácil: basta recolher taxas aqui, pagas contas acolá, supervisionar alguns funcionários e colocar câmeras no elevador. Essa impressão está totalmente equivocada, principalmente se levarmos em conta que o setor de segurança e administração predial está aproveitando, cada vez mais, as novas tecnologias e tendências.

Se você é síndico e está em busca de novidades para o seu serviço, confira agora 4 coisas que não podem faltar nos seus planos para 2017!

Portaria remota

Por mais que sejam instalados cercas e portões enormes, é sempre na portaria que reside o maior perigo para os condôminos. Por ser o elo entre a proteção interna e as adversidades do mundo exterior, é nesse local que o contato fica mais fácil e a insegurança torna-se ainda maior.

Para evitar atitudes hediondas, como porteiros e zeladores sendo tomados de refém, as empresas de segurança estão investindo na tecnologia das portarias remotas. Nelas, ao invés de solicitar a sua entrada para um funcionário em uma guarita, a pessoa fala com uma central, que contata o morador e libera a entrada. Esse sistema está se tornando cada vez mais popular e acessível.

Alarmes + TV

Alarmes são ótimos para detectar a entrada de intrusos, câmeras são perfeitas para monitorar e registrar os movimentos. Separados, os dois sistemas realmente funcionam bem. Mas, quando colocados para trabalhar em conjunto, as chances de ocorrência reduzem drasticamente.

O alarme ajuda a detectar a presença, e as câmeras acompanham a tentativa de fuga, fazendo com que a equipe de segurança do prédio tenha como se deslocar com precisão e ainda consiga analisar as imagens posteriormente, para avaliar a segurança.

Gerador de fumaça

Imagine a cena: o meliante entra em um local proibido, para furtar algo, mas percebe que uma espessa cortina de fumaça começa a tomar conta do cenário. O que ele faz? Se a resposta for: abandonar o plano e sair correndo, você provavelmente pensou como a maioria dessas pessoas agiria.

Afinal, como saber do que é feito o gás e como ele vai interagir com o corpo? O gerador de fumaça foi criado para obstruir a visão dos ladrões e criar uma sensação de mal-estar, por conta da intensidade da substância, fazendo com que os criminosos desistam da ação.

Softwares de gestão

A tecnologia digital de gestão empresarial foi adaptada para os condomínios. Com ela, é possível encontrar sistemas com um custo-benefício incrível e que reduzem, e muito, as dificuldades para o gerenciamento financeiro e geral do prédio.

Com esses softwares, você conseguirá fazer a administração estratégica do condomínio, além de informatizar velhas práticas, como a distribuição de boletos, as reservas de espaços comuns e o controle de acesso.

Essas tecnologias proporcionam uma verdadeira revolução na forma de organização dos condomínios, transformando e modernizando aspectos fundamentais para o bom funcionamento.

Gostou de conferir as incríveis inovações na gestão do condomínio? Se você se interessou pela possibilidade de facilitar o relacionamento e os processos internos, entre em contato conosco e conheça as facilidades que o Condlink entrega aos seus clientes!

 

Baixe nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *