Aplicativos para síndicos: conheça os mais importantes

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Atualmente, o dia a dia dos profissionais de todos os ramos de atuação passa por constantes atualizações tecnológicas. Para não ficarem obsoletos, os síndicos de condomínios precisam se atualizarem sobre o que há de mais moderno e eficiente no mercado para gerenciamento de seus condomínios.

Em muitas ocasiões, estes possuem outra profissão e precisam otimizar suas atividades e tempo ao exercer ambas as funções. Continue a leitura desse texto para conhecer 5 importantíssimos aplicativos para síndicos de condomínios otimizarem sua gestão!

WhatsApp

O whatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para comunicação entre as pessoas atualmente e um bom síndico de condomínio deve aproveitar de tal situação para criar um diálogo claro e constante com seus condôminos e funcionários, já que este é gratuito e de fácil acesso para todos.

Crie grupos específicos para dialogar com cada um. Veja o exemplo a seguir:

  • Grupo dos profissionais da área de limpeza: use-o para manter-se atualizado quanto à falta de produtos e materiais de limpeza, debata sobre possíveis problemas na escala de trabalho e faltas devido aos problemas de saúde.

  • Grupo para os porteiros: espaço direcionado para que esses profissionais possam alertar sobre situações corriqueiras em suas rotinas. Faça com que estes também exponham sua opinião sobre tudo o que acontece em seu condomínio, já que sua função primordial é o controle do fluxo de pessoas.

  • Grupo para moradores: essencial para um bom funcionamento de um condomínio. Como há apenas um síndico para vários moradores, use esse espaço como um meio de comunicação entre todos. Eleja um representante por apartamento para participar de tal grupo para evitar um número excessivo de membros. Dessa forma, essa troca de informações e opiniões pode ocorrer tranquilamente.

Esteja ciente de criar regras e termos de uso para cada um desses grupos, mantenha a ordem e prepare-se para o diálogo!

Google Drive

O Google Drive é uma excelente ferramenta para a administração de seu condomínio. Este possibilita a criação de documentos de textos, planilhas e fotos permitindo um rápido e fácil acesso, pois, necessita apenas da criação de uma conta na plataforma Google.

Evernote

Durante o dia a dia profissional de um síndico, este terá que lidar com inúmeras situações imprevistas. Ao resolver problemas relacionados a diversos temas, como a manutenção da bomba piscina ou a troca das lâmpadas da portaria, é preciso ter um controle otimizado dessas informações.

O Evernote possibilita a criação de notas e documentos de textos deixando em aberto a possibilidade de anexar-se fotos e vídeos nestes para uma melhor documentação dos fatos ocorridos. Essa ferramenta pode ser muito importante para uma correta e ágil gestão dos problemas existentes em um condomínio, já que armazena seus arquivos na nuvem.

Dropbox

O Dropbox é um aplicativo utilizado para o armazenamento de arquivos na nuvem. Utilize essa ferramenta para compartilhar com todos as atas de reuniões, fotos de incidentes e qualquer outro tipo de informação.

Ao trabalhar com cópias digitais, um síndico mostra que sua gestão está preocupada com a questão ambiental, já que se elimina o uso de papel para imprimir tais documentos, além de facilitar o acesso e o fluxo de informações.

Condlink

O Condlink é o aplicativo que engloba todas as funções necessárias para uma ótima gestão de condomínios. Este pode ser útil para síndicos e moradores. Veja abaixo algumas dessas facilidades.

  • Moradores: podem usar o aplicativo para agendar o uso do salão de festas, pagar as despesas do condomínio, avaliar a prestação de serviço que recebe e até mesmo realizar uma assembleia online

  • Síndicos: controle do fluxo de fornecedores e moradores, gerenciamento dos convidados de festas, facilidade e transparência na resolução de problemas e o controle de correspondências.

Para manter-se atualizado sobre o que há de mais atual no mercado dos aplicativos para síndicos é preciso ficar antenado. Você conhece algum outro aplicativo? Use o espaço abaixo e deixe sua opinião!

 

Baixe nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *