Como a tecnologia pode otimizar a gestão do condomínio

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia e os avanços digitais estão mudando radicalmente a maneira como as pessoas se organizam, comunicam e trabalham. Quase todas as funções dos dias de hoje sofreram profundas alterações com a democratização da internet e o surgimento de dispositivos tecnológicos como smartphones, notebooks e tablets. Com a gestão de condomínios a história não é diferente. Se antigamente tudo era feito na base do papel, dos avisos alocados no hall de elevador, hoje já é possível contar com soluções tecnológicas que contempla a administração predial e facilitam a vida do síndico, que muitas vezes precisa resolver milhares de pendências. Realizar a gestão do condomínio não é tarefa fácil e exige preparo, por isso contar com a ajuda da tecnologia é sempre bom. Confira agora como a tecnologia vem modificando a administração predial e descubra razões para adotar as soluções digitais em seu condomínio!

Facilitação de assembleias

As reuniões de condomínio muitas vezes ficam vazias e desinteressantes. Alguns moradores culpam a falta de aviso ou a dificuldade de organização desses eventos. Os sistemas de gestão de condomínios oferecem a possibilidade de se criar grupos de discussão, nos quais os condôminos podem acompanhar as decisões e interagir no conforto de suas casas. As informações ficam retidas em um ambiente online e os moradores podem conferir esses dados sempre que quiserem.

Reservas de espaços

Churrasqueiras, quadras poliesportivas e salões de festas são itens disputados em certos prédios e condomínios de casas. Essa disputa pode gerar conflitos, que em muitos casos acabam com a intervenção do síndico, multas e muito desgaste. Para evitar tudo isso, o sistema de gestão importou dos ERPs das grandes empresas a tecnologia de bloqueio de agenda e horários, que permite a cada morador visualizar os horários e dias livres para as áreas comuns, acabando com o “overbooking” e os erros de calendário.

Mobilidade

O sistema de gestão de condomínios possui uma extensão mobile (que na verdade é um aplicativo) no qual os condôminos podem seguir tudo o que acontece no condomínio através da tela do smartphone ou tablet, o que facilita muito a vida de quem precisa ficar de olho em alguma informação importante. Vamos tomar o exemplo da reserva de espaço. Imagine que um morador pretende organizar um churrasco com os colegas de trabalho. Ele pode facilmente consultar a agenda da churrasqueira em tempo real e já definir de prontidão a data ideal para todo mundo.

Segurança

Até mesmo o controle da portaria pode ser submetido à tecnologia. O sistema de gestão permite um cadastro de convidados e também oferece um botão de pânico, que pode ser acionado facilmente e garantir a segurança de todos os outros moradores.

Gestão financeira e de documentos

Um morador perdeu o boleto do condomínio? Não há mais porque estressar, afinal, o sistema gera novas faturas e também reúne todos os documentos fundamentais para o condomínio, como atas de reunião, estatutos e avisos.

Essas são algumas das melhorias que a adoção de um sistema de gestão para condomínios pode trazer para a sua administração como síndico. Vejas as vantagens do sistema Condlink! Baixe o app gratuitamente.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *