Como equilibrar gestão do condomínio, família e trabalho?

Tempo de leitura: 3 minutos

Há quem diga que se está tudo bem com o trabalho, então quer dizer que vida pessoal não está lá essas coisas, e vice-versa. Imagine como isso seria para uma pessoa que, além do trabalho e família também tenha em suas mãos a gestão do condomínio?

No post de hoje mostraremos a você que é possível ser produtivo no trabalho, ter bons momentos em família e ser um ótimo gestor condominial. Continue a leitura e saiba como!

Estabeleça prioridades

Todas as três áreas necessitam de atenção e cuidados. Dar o melhor de si deve ser a tônica em cada uma delas, porém, haverá momentos de conflito em que algo deverá ser priorizado pelo menos naquele instante.

Sendo assim, quando duas áreas, ou mesmos as três apresentarem situações emergenciais você terá que se decidir sobre qual delas priorizar, uma vez que não se pode resolver tudo ao mesmo tempo.

Não se sinta irresponsável nesse aspecto, quando em determinado momento a prioridade não for de certa área. Lembre-se que fazer tudo ao mesmo tempo e abraçar tudo é o mesmo que não fazer nada direito.

Tenha tempo de qualidade com a família

Família é a base de tudo na sociedade, e é claro que você deseja equilibrar o tempo para poder dar mais atenção àqueles que ama. Para isso, atente-se para um ponto importante: você deve estar presente por inteiro quando estiver com eles.

Estar com a família atendendo ao celular, saindo sempre pra resolver um problema do condomínio, mesmo que seja “só 5 minutinhos”, tudo isso influencia para que o tempo em que estiver com eles não seja devidamente aproveitado.

Não se trata apenas de cumprir uma meta de horas e sim de tempo de qualidade enquanto estiver com eles. O mesmo vale para o trabalho. Mesmo que ele seja Home Office, saiba dividir o tempo corretamente.

Você pode até determinar o tempo, porém faço-o de forma prazerosa para todos, inclusive você!

Seja organizado no trabalho

Há prazos no trabalho e tarefas inadiáveis a serem cumpridas, e tudo isso requer organização. É certo que o trabalho será um empecilho nas suas obrigações com a gestão do condomínio, bem como sua família se você não se organizar.

Valorize sua produtividade com prazos e metas a serem alcançadas para que você não tenha que sacrificar a gestão do condomínio, muito menos sua família.

Designe um tempo para os condôminos

Não adianta ser produtivo no trabalho, ter tempo de qualidade com a família e, em contrapartida, cuidar da gestão do condomínio quando der.

Uma dica é criar um e-mail somente para você, como gestor, responder aos moradores e sanar dúvidas e conflitos com mais facilidade. Determine uma hora do dia para acessá-lo e comunique que estará disponível nesse horário e, assim, os moradores poderão ser ouvidos.

Isso fará com que você tenha a mesma credibilidade na gestão condominial que tem em seu trabalho.

Use a tecnologia a seu favor

Para facilitar todos esses horários, a comunicação e prazos a serem cumpridos, a tecnologia veio a calhar. Há diversas formas de otimizar a gestão do condomínio e o trabalho usando a tecnologia.

Além do e-mail específico para manter contato diário com os condôminos, seria ótimo trabalhar de casa um dia ou outro na semana, mantendo contato por meio de videoconferência e e-mail com clientes ou subordinados.

Imagine quanto tempo você economiza sem o deslocamento até o trabalho, e como isso pode ser positivo para as outras atividades que você terá que desempenhar.

Agora que você tem alguns parâmetros para equilibrar o trabalho, família e gestão do condomínio, não perca tempo. Coloque tudo em prática e veja como essas três áreas da sua vida serão prazerosas e produtivas.

Gostou do tema de hoje? Quer conhecer melhor nosso serviço? Baixe nosso aplicativo gratuitamente e não deixe de receber nossas novidades em primeira mão: assine nossa newsletter.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *