Segurança armada em condomínio: urgência ou opção? Descubra!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já se perguntou se seria uma boa opção ou não possuir vigilância armada em seu condomínio como meio de segurança e se esse meio de proteção é imprescindível para manter a segurança dos moradores e seu patrimônio.

Com o aumento da criminalidade, cresce também a preocupação dos moradores com a insegurança em que ficam expostos. Temem sair à noite por não saber se serão alvos de assaltos ou até mesmo do famigerado sequestro relâmpago.

Porém contratar segurança armada tem seus prós e contra a serem avaliados. Nesse post iremos ajudar a entender alguns pontos importantes dessa escolha e assim ter uma base para decidir se será benéfico ou não a contratação deste serviço.

Saiba quais as atribuições da segurança armada

O segurança terá as seguintes atribuições:

  • Verificar a saída e entrada do morador no condomínio. Nesse momento ele irá observar  se há algo suspeito ou não fora do prédio e por fim liberar a saída ou entrada do morador;
  • Os vigilantes trabalham armados e necessitam do porte de arma junto a Polícia Federal;
  • Os vigilantes só podem atuar dentro do condomínio;
  • Devem detectar e impedir assaltos aos prédios e seus moradores.

Verifique os dados da empresa

Checar a empresa antes de contrata-la é essencial. É muito comum não haver essa preocupação, deixando a segurança do seu prédio nas mãos de uma empresa despreparada e irregular no mercado.

Isso, além de ser ilegal, vai afetar diretamente o resultado final pretendido, que é a segurança do condomínio, colocando pessoal mal treinado e sem capacidade para atuar em meio a criminalidade.

Obtenha informações de outros clientes

Além de avaliar de forma burocrática a empresa e como se encontra no mercado, procure visitar sua sede e conhecer também outros clientes atendidos por ela.

A impressão que você terá vendo de perto o serviço prestado fará toda diferença na escolha ou não da contratação.

Pese as desvantagens

O primeiro ponto de desvantagem esta no valor. Obviamente a segurança armada não é um serviço barato e o condomínio terá que arcar com mais esse gasto.

Cabe aos moradores avaliarem se desejam pagar a mais para ter esse tipo de segurança e se compensa o valor investido.

Conheça alguns equipamentos que também promovem segurança

Na dúvida em fazer a contratação ou não da segurança armada, você pode optar em instalar em seu condomínio, equipamentos de segurança que tornarão com certeza o local mais seguro.

Você possui a disposição, câmeras de vigilância, cercas elétricas ou concertinas (cercas de arame farpado altamente cortante), sistemas de alarmes, botão do pânico, sensores e controle de acesso biométrico.

Todos estes vão tornar seu condomínio um lugar mais seguro para todos os moradores. São formas eficazes para você que não deseja gastar com segurança armada ou ainda tem dúvidas se é a melhor opção para o prédio.

Tendo uma noção das competências básicas da segurança armada, sabendo como se informar a respeito da empresa, e os prós e contras que esse serviço pode oferecer, você poderá avaliar com cuidado se esse trabalho prestado é indispensável a segurança do seu condomínio, ou se os equipamentos instalados proporcionarão da mesma forma a segurança desejada.

Quer saber sobre segurança patrimonial? Clique aqui e conheça!

 

Baixe nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *