índice:
Tempo de leitura: 2 minutos
Como é a gestão das correspondências do seu condomínio?
Gerir as encomendas, deliverys e entregas de produtos diversos, sempre foi um grande desafio para as portarias.
E, todo esse trabalho, ficou redobrado com a chegada da pandemia e o isolamento das pessoas, que estimulou o Home Office.
Um cenário que já era complexo, ficou ainda pior devido ao aumento significativo das correspondências — especialmente os deliverys e recebimento de compras online.
E qual a melhor maneira de controlar as correspondências do condomínio?
Gerir as entregas é fundamental. Afinal, os moradores esperam segurança e organização com seus pedidos que estão chegando. Porém, a falta de tecnologia é o pior inimigo, especialmente em condomínios com grande número de unidades.
Controlar um fluxo de correspondências muito alto, contando apenas com um caderninho de entregas, é muito falho e gera desconforto – para o porteiro e também moradores!
Mas, quem já é cliente da Condlink, já conta com uma ferramenta incrível de gestão para entregas. Atualmente, o fluxo funciona dessa maneira:
- A entrega é recebida pelo porteiro, que dá entrada dela no sistema;
- O morador, recebe um aviso diretamente no aplicativo dele;
- Quando houver retirada, o porteiro dá baixa no sistema e o morador é notificado.
Isso resolve 2 grandes problemas: falta de controle real do que está entrando e saindo e problemas para comunicar o morador da chegada de sua correspondência.
Além disso, toda entrega gera um protocolo, que pode ser solicitado a qualquer momento pelo morador. Fora isso, é possível cadastrar quem foi o retirante do produto, deixando isso registrado.
Mas, o que já está bom, pode ficar ainda melhor
Não contar apenas com um mecanismo ultrapassado e 100% manual, totalmente sujeito a falhas de controle, já é um enorme avanço! Porém, estamos sempre inovando e buscando maneiras de deixar a gestão da portaria ainda mais facilitada.
Logo, trouxemos mais uma grande funcionalidade para a gestão de correspondências: o registro por foto.
Uma das grandes dificuldades é o morador questionar qual é a encomenda, antes de ir retirar. Agora, o porteiro consegue registrar a entrada da entrega com uma foto. Assim, quando receber o aviso da chegada, ele já consegue conferir o que foi entregue.
Além disso, outra possibilidade é o registro da pessoa que está retirando, quando não for o próprio dono da correspondência. Com isso, além da facilidade para ambos, se garante mais segurança e comodidade, especialmente para o morador!
E aí, o que você está esperando para inovar a gestão das correspondências em condomínio? Conheça agora mesmo os serviços da Condlink e descubra nossas principais funcionalidades!