índice:
Tempo de leitura: 3 minutos
Como combinar segurança e, ao mesmo tempo, praticidade na gestão condominial e acesso à portaria? Bom, a resposta pode ser muito mais simples do que você imagina:
Ticket impresso de QR Code.
Quer conhecer mais? Então, acompanhe esse material que iremos demonstrar o quanto é simples e fácil de ter ele ai no seu condomínio. Confira:
O risco das tecnologias obsoletas para o seu condomínio
Em condomínios, especialmente os horizontais (de casas) de grande porte, enfrentam um grande número de acesso, tanto de entrada, quanto o de saídas. Desde prestadores de serviço á visitantes, que circulam todos os dias.
A grande maioria dos locais, ainda utiliza uma velha e ultrapassada tecnologia: o cartão de acesso rotativo.
Essa tecnologia acabou ficando para trás. Afinal, o porteiro precisava registrar os dados do visitante/prestador de serviço e liberar um cartão, que poderia facilmente dar grandes problemas.
Com a era das inovações tecnológicas, o mercado condominial não ficou fora dessa nova onda. Existem diversas tecnologias mais simples, práticas e mais baratas – tanto para instalação, quanto para manutenção.
E, uma delas, é a queridinha do momento: o código QR. Essa facilidade, traz também, mais segurança e garantia.
O ticket impresso de QR Code para facilitar o trabalho do porteiro e dar praticidade para o visitante
Esse código, pode ser utilizado de diversas maneiras: desde a tela do celular, até o ticket impresso de QR Code.
Basicamente, ele funciona de uma forma bem simples: ao chegar na portaria, o visitante/prestador de serviço já o visualiza na câmera de segurança e verifica se possui uma prévia autorização de acesso concedida.
O próprio morador consegue fazer o cadastro desse visitante e pré-liberar seu acesso, através do aplicativo do condomínio em seu celular.
Porém, caso não exista essa autorização feita, ele entra em contato com a unidade e solicita a liberação. Com a ciência da mesma, o porteiro registra o visitante/prestador de serviço e tira uma foto dele para registro no sistema.
Em ambos os casos, com tudo certo e o prestador de serviço liberado, o porteiro utiliza a impressora e imprime um ticket com QR Code. Rápido, simples, fácil e seguro assim!
Ao ir embora, a pessoa consegue passar o ticket facilmente na leitora, que autoriza sua saída automaticamente, registra todos os dados no sistema e tudo sem risco de qualquer falha.
Outra garantia de segurança, é que o visitante e/ou prestador de serviço, não consegue realizar sua saída do local, sem passar seu código entregue na entrada, no leitor ao sair.
A facilidade e segurança nunca estiveram tão próximas e acessíveis
O ticket impresso de QR Code, entrega simplicidade ao morador, que consegue pré-autorizar a entrada pelo celular. Enquanto isso, o visitante também tem mais rapidez e agilidade para acessar o condomínio, com toda a segurança necessária.
O porteiro, também ganha tempo e autonomia, uma vez que não é mais necessário gerir cartões que acabam dando falhas de acesso e não entregam a garantia necessária para todos.
E aí, o que achou dessa transformação digital? Se inscreva em nossa newsletter e fique de olho em mais novidades que vão inovar a sua gestão condominial!