índice:
Tempo de leitura: 3 minutos
A tecnologia atual tem transformado completamente o jeito como vivemos, principalmente quando nos referimos ao uso da tecnologia em condomínios. Podemos dizer que ela melhora de fato a vida de síndicos e condôminos. Por isso, vale a pena entender bem as funcionalidades e soluções oferecidas para utilizarmos em nosso dia a dia.
As mais recentes novidades do mercado possibilitam identificação de moradores e convidados por biometria, monitoramento remoto, comunicação em redes sociais fechadas e transparência na administração dos recursos financeiros.
Veja no post de hoje as tendências no que diz respeito à tecnologia em condomínios e aprenda como utilizá-la. Acompanhe.
Identificação por biometria
Ultimamente, os bancos têm aderido a essa nova tecnologia para garantir maior segurança aos clientes, além de facilitar o acesso aos caixas eletrônicos, uma vez que essa inovação dispensa a digitação de senhas, facilitando a operação financeira.
A biometria em condomínios funciona de forma similar, pois os moradores e visitantes cadastrados podem acessar o prédio rapidamente após a devida identificação de suas digitais no terminal externo. Os visitantes que ainda não estiverem cadastrados deverão ser registrados na primeira visita, a fim de desfrutarem da tecnologia na próxima vinda.
A revolução do monitoramento remoto
Os síndicos do século XXI podem contar com uma equipe de apoio a distância. Essa equipe, instalada fisicamente em outro local, monitora a entrada e saída de pessoas 24 horas por dia, acionando a polícia com mais eficiência caso algum crime venha a ocorrer no condomínio.
E não é só isso: o monitoramento remoto também é um forte aliado dos síndicos para evitar que os porteiros durmam em horário de trabalho, por meio das câmeras que monitoram a guarita.
Sabe-se que muitos porteiros costumam cochilar principalmente em período noturno, exatamente quando a segurança deveria ser reforçada, tirando o sono de síndicos e condôminos preocupados com a possibilidade de invasões.
Com o monitoramento remoto da guarita, esse problema tem solução. Caso o porteiro venha a dormir, um funcionário da equipe de monitoramento remoto liga imediatamente para ele.
O síndico também poderá acompanhar a câmera da guarita por meio de um aplicativo instalado em seu smartphone.
Novidade na tecnologia em condomínio: redes sociais fechadas
Todos têm familiaridade com redes sociais populares, como o Facebook. Hoje em dia, redes sociais fechadas também podem ser utilizadas para propiciar a comunicação por mensagens somente entre condôminos, a fim de tratar assuntos referentes ao prédio ou agilizar a divulgação de comunicados importantes.
A novidade também permite a organização de Assembleias Online, nas quais todos os moradores podem acessar as discussões a distância e votar nas decisões do condomínio, o que garante uma maior participação de todos sem a necessidade de estarem fisicamente presentes no local.
Total transparência na gestão financeira
A otimização da gestão de condomínio facilita a transparência da administração, satisfazendo o desejo de muitos síndicos comprometidos com sua profissão.
Com um aplicativo de gestão de condomínios é possível disponibilizar extratos bancários e planilhas de movimentação em um ambiente compartilhado com os condôminos.
Também é possível manter arquivos com acesso restrito que só serão visualizados mediante login e senha, garantindo o sigilo de determinados dados financeiros.
Desde a identificação automatizada de moradores até uma administração que forneça informações financeiras ao morador que quiser realizar verificações, a tecnologia em condomínios muda para melhor a vida de todos.
Gostou das dicas sobre como a tecnologia em condomínios pode otimizar o seu cotidiano? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!
Baixe nosso aplicativo.