4 vantagens de viver em um condomínio que respeita a natureza

Tempo de leitura: 3 minutos

Ser sustentável está em alta e, por assim dizer, tudo tem vindo com uma “vibe” ecofriendly. Esse tem sido um ponto positivo na sociedade, pois a sustentabilidade visa suprir necessidades atuais, sem, no entanto, comprometer as gerações futuras. Desenvolver-se economicamente sem comprometer o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma que eles não venham a faltar no futuro é a melhor ideia nessa geração.

E até onde vai toda essa sustentabilidade? Não há limites! A moda já chegou até aos condomínios. Sim, parece novo, mas o cenário começa a ganhar mais destaque no Brasil, o que é ótimo para construtores e moradores. Vamos ver agora por que essa prática tem invadido nosso dia a dia de forma positiva e todas as vantagens de se aderir a ela:

Economia e qualidade da saúde

​As vantagens não faltam para o morador que cuida do condomínio e respeita a natureza. A principal delas será  a redução de custos. Por conta da otimização energética, bem como o melhor aproveitamento da água, a economia será significativa. A vida dos moradores também irá mudar pra melhor, o impacto que trará na saúde através da utilização de materiais com índices baixos de Compostos Orgânicos, ou seja, os poluentes demasiadamente nocivos á saúde, fará com a qualidade do ar aumente.  

Estudos tem mostrado um ganho na produtividade dos funcionários, mostram também que a redução de energia chega até 30% e o consumo de água à 50%.

Preservação ambiental

Diante da coleta seletiva de lixo e reciclagem, você terá a redução da poluição ambiental, uma vez que será menor a quantidade de lixo enviada ao aterro ou lixão de sua cidade. E com a geração de menos lixo, reduz a quantidade de pragas na cidade, maus odores e incidência de doenças causadas pelos aterros.

Qualidade de vida paras as futuras gerações

A conscientização da sustentabilidade nos condomínios, irá criar uma cultura de economia dos recursos importantíssima dentro do nosso meio social, que possibilitará as novas gerações melhor qualidade e expectativa de vida, em comparação às que temos hoje em dia, devido a degradação avançada do meio ambiente. Imagine poder usar as fontes renováveis de energia que possuímos no Brasil. Usufruir dos recursos, sem contudo haver o esgotamento deles seria incrível!

A difusão dos bons hábitos ocorre mais facilmente

Por fim, todas essas medidas farão do seu condomínio um lugar que respeita a natureza e protege uma futura geração. Os moradores só têm a ganhar, tanto em saúde como em economia, mas principalmente em relação a melhores condições de vida. Seus filhos e netos aprenderão com você a usar os recursos da melhor forma possível e cuidar bem do que nos foi proporcionado pela natureza.

É imprescindível a divulgação dessa prática, bem como iniciá-la em cada condomínio. A partir de cada sindico e morador, as medidas a serem adotadas serão mais fáceis de serem postas em prática, e assim usufruir de todos os benefícios que elas trarão.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto? Deixe aqui um comentário!

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *