Como escolher um software de gestão para condomínios?

Tempo de leitura: 3 minutos

Dentre as tecnologias disponíveis no mercado, uma das mais úteis é o software de gestão para condomínios. Afinal, é uma ferramenta que facilita o trabalho de síndicos, porteiros e outros profissionais, deixando tudo mais prático e seguro.

Mas você sabe o que deve observar antes de escolher um software? Muitas vezes, escolhas erradas trazem perda de dinheiro, tempo e criam problemas. A ideia é facilitar as tarefas ao invés de complicá-las, certo?

Para você acertar na escolha, separamos algumas dicas sobre como escolher um software de gestão para condomínios ideal. Confira!

Saiba do que o condomínio precisa

Antes de procurar um software de gestão, é preciso saber do que o condomínio necessita. Caso contrário, corre-se o risco de adquirir um programa além das necessidades que, por isso, não será utilizado totalmente. Pode acontecer também de algumas atividades não serem contempladas pelo software, caso você não saiba tudo o que precisa de um programa de gestão.

Portanto, saiba exatamente do que o condomínio precisa. Quais são as atividades, os problemas e as soluções ideais para que a gestão melhore. O software pode atender a várias demandas, mas você precisa saber quais são elas.

Com isso, nada ficará de fora e o condomínio resolverá grande parte de seus problemas de gestão, facilitando a vida de todos.

Observe se a empresa é referência em softwares

Para não cair em armadilhas nem comprar um programa de má qualidade, é fundamental conferir se a empresa é reconhecida, no que diz respeito ao software de gestão para condomínios. Ou seja: você deve observar se ela é confiável o suficiente para oferecer a melhor solução.

Não faça uma escolha apenas pelo preço. Adquirir um programa falho de uma empresa não-confiável é uma brecha para dores de cabeça. E as informações de um condomínio devem ser tratadas com muito cuidado, sem espaço para falhas.

Confira as formas de pagamento

Além de conferir os melhores planos e preços para a compra do software, veja quais são as formas de pagamento que a empresa oferece. Assim, você investe o que precisa e paga da melhor maneira, sem comprometer o orçamento.

Veja também se consegue descontos ou benefícios de acordo com o pagamento escolhido. Dessa forma, é possível obter boas vantagens e economizar bastante.

Veja se o software de gestão para condomínios é fácil de usar

A acessibilidade é um fator importantíssimo na compra de um programa de gestão. Se a ideia é facilitar a execução de atividades, você não pode ter um software complicado, que gera trabalhos excessivos ou não agiliza tarefas.

Além de atender às necessidades do condomínio, o programa deve ser intuitivo, para que qualquer pessoa que precisar consiga acessá-lo, inclusive moradores. Eles podem, por exemplo, acessar as informações de acesso ao condomínio, já que essa informação também é integrada à gestão do software.

Observe critérios como:

  • Layout;

  • Facilidade para inserir informações e fazer buscas;

  • Controles;

  • Comunicação;

  • Segurança.

Outro fator que conta pontos é a chance de acessar o programa por meio de smartphones, através de aplicativos. Assim, o software de gestão para condomínios se torna mais prático para a execução das tarefas. Faça download gratuito do nosso aplicativo.

Como está a gestão do seu condomínio? O que falta para modernizá-la? Conte-nos: deixe um comentário!

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *