Como a portaria virtual ajuda a reduzir os custos do condomínio?

Tempo de leitura: 3 minutos

Na gestão de um condomínio, a redução de custos sempre está no topo das prioridades. Por isso, é importante que o responsável pela gestão esteja antenado sobre novidades e soluções que possam trazer vantagens para todos os moradores. Algumas escolhas podem diminuir os gastos de forma drástica. A portaria virtual, por exemplo, é um sistema mais econômico do que uma portaria física e pode ser adotado por um condomínio residencial.

Porque para ter uma portaria física é indispensável ter uma boa equipe, investir em treinamento para os funcionários, ficar atento ao turnover e gerenciar a folha de pagamento. Além de tomar muito tempo do síndico, existem fatores que podem comprometer a segurança dos moradores.

Mas, quando o condomínio opta pela portaria virtual, não existem esses tipos de problema. Normalmente, a empresa especializada em oferecer esse tipo de serviço é responsável pelas burocracias e os condôminos podem ficar tranquilos com relação à segurança

Se você ainda não está convencido de como a portaria virtual ajuda a reduzir os custos do condomínio, reunimos algumas dicas abaixo. Veja e compare!

Sem gastos trabalhistas com a portaria virtual

Uma portaria física exige a contratação de porteiros para cobrir diferentes turnos. No entanto, no período da noite o encargo trabalhista é um pouco mais elevado e isso acaba sobrecarregando as contas de um condomínio. Demissões e contratações são outras questões que pesam bastante no bolso de cada condômino.

Sem contar com os riscos de processos são elevados e quando estes ocorrem é preciso que o condomínio tenha um fundo de reserva considerável para evitar que a taxa paga pelos moradores eleve muito de um dia para o outro.

Investir em uma portaria virtual significa reduzir os gastos sem deixar de lado a segurança do local. Com uma portaria virtual, as empresas especializadas possuem operadores disponíveis 24 horas por dia e durante todos os dias da semana. Não é preciso se preocupar se estranhos tocarem no local ou se uma entrega foi realizada sem o morador saber.

Além disso, a responsabilidade de resolver imprevistos como falta de energia elétrica e falha em equipamentos, por exemplo, fica por conta da empresa contratada.

Tecnologia que ajuda a reduzir custos

Ao contratar uma portaria virtual, geralmente é preciso investir em tecnologia para que o serviço seja completo e garanta a segurança de todos os moradores. Afinal, os operadores remotos precisam de câmeras e sistemas de automação para identificar os condôminos.

É possível acessar o sistema para cadastrar seus convidados para uma festa, por exemplo, em um aplicativo da empresa contratada. Além de muito mais prático, rápido e seguro, softwares online registram todos os movimentos de cada morador. Ou seja, além de reduzir custos aumenta ainda mais a segurança.

Isso sem falar que equipamentos novos reduzem drasticamente o custo de manutenção. Nesse sentido, com a economia feita com a contratação de uma portaria virtual o síndico pode usar esse capital para realizar melhorias no condomínio ou até mesmo contratar um zelador.

Está convencido de que uma portaria virtual pode te ajudar bastante a reduzir os custos do condomínio? Se você deseja ter mais qualidade de vida e segurança, entre em contato com a Condlink!

 

Baixe nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *