Mudar para um condomínio: como se organizar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou a hora da tão sonhada mudança! Você decidiu mudar para um condomínio para ter mais tranquilidade e segurança, mas é importante se organizar para dar esse passo tão importante na sua vida.

Você e sua família se planejaram, escolheram o lugar perfeito e agora chegou a hora da mudança. As chaves já foram entregues e você esta pronto para sua nova vida. Por isso, vamos te ajudar a tornar este momento o mais tranquilo e prazeroso possível!

Siga as dicas para mudar para um condomínio e tenha uma mudança mais tranquila!

1- Regras de mudança do seu novo condomínio

Caso seu condomínio já tenha um regimento interno aprovado, você poderá visualizar nele as regras e procedimentos para agendar sua mudança. Caso não tenha, consulte a administração para saber os dias, horários e regras para isso. Não se esqueça de verificar as mesmas informações no seu atual condomínio.

2 – Planejando o dia e horário

O ideal é que você tenha alguns dias disponíveis em sua agenda para fazer sua mudança e organizar sua nova casa. Sabemos que toda mudança é trabalhosa. Portanto, pensar em um dia e horário com trânsito mais tranquilo ajudará bem na sua mudança.

3 – Entrada de veículos na garagem

Confirme no condomínio se o caminhão de mudança pode acessar a garagem para carga e descarga. Caso não possa ou não caiba, certifique se há vagas na frente do condomínio.

4 – Prepare sua mudança

Prepare seus pertences, embalando itens frágeis com plástico bolha e caixas de papelão. Caixas novas são mais resistentes, e se você comprar em tamanhos padronizados, ajudará a carregar com mais facilidade.

5 – Contrate profissionais

Existem empresas especializadas em mudanças que, além de fazerem o transporte, embalam seus pertences e instalam na sua nova casa. Algumas até possuem seguro da mudança durante o transporte.

6 – Itens grandes

Verifique se todos os móveis de sua casa conseguem descer pelo elevador ou se será necessário contratar uma empresa para fazer o içamento. Levar tudo pelas escadas pode danificar os seus pertences.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes da Condlink!

Possui outras para nos sugerir? Envie aqui seu comentário que juntos vamos mais longe!

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *