Gestão de condomínios: por que contratar a Condlink?

Tempo de leitura: 4 minutos

Por que eu devo utilizar a Condlink para minha fazer a gestão de condomínios pela central de monitoramento e não outros players? O que faz a Condlink ser tão especial?

Essa é uma dúvida recorrente dos nossos clientes e, por isso, decidimos explicar, ponto a ponto, o diferencial da Condlink.

Trabalhamos com uma tecnologia 100% nuvem, ou seja, somos o Netflix diante dos tradicionais serviços de TV a cabo. Menos cabos, menos servidores, mais escala!

Gestão de condomínios em escala

É pensando em uma escala de 30, 50, 100, 200, 500 condomínios que você irá vislumbrar a principal diferença.

Com a Condlink, você terá uma empresa integradora de atendimento e segurança eletrônica. Nos demais softwares, você terá uma empresa de infraestrutura e TI, que fornece serviços para que sua central possa atender e operar. Isso muda totalmente o foco, o custo, a energia e a operação!

Confira as principais diferenças da Condlink para as outras empresas do setor:

Estrutura

  • a) Condlink: A Condlink é uma plataforma 100% nuvem, ou seja, ela utiliza o processamento das informações e servidores do Google (Data Center), responsável pela segurança da transmissão de informações, segurança dos dados, backup, etc. Na central, é necessário apenas um servidor de imagens e outro para VoIP. Assim, os dados do condomínio, controle de acesso, configurações e outros recursos ficam todos na nuvem.
  • b) Concorrentes: Existe uma interface web para acesso ao sistema. Porém, ao clicar nas funcionalidades para realizar a operação, é necessário ter um servidor que armazena os dados no condomínio ou na central. Para fazer um teste, veja no seu navegador de internet se, ao navegar, o sistema continua com o endereço “www.condlink.com.br/nomedocondomínio” ou se muda para um endereço de IP, como “80.80.100/nomedocondominio”. Caso algo ocorra a este servidor e não houver backup de dados, todos os dados serão perdidos. Além disso, na central, é necessário ter uma infraestrutura de servidores, backup de servidores e switch de alta capacidade para links dedicados.

Quando pensamos em escala, ou seja, em uma operação de mais de 50 condomínios, os serviços concorrentes demandam técnicos 24 horas por dia preocupados com servidores da empresa – algo dispensável no serviço oferecido pela Condlink.

Cadastros

  • a) Condlink: Ao mudar um morador de um condomínio e ao cadastrar um novo, o próprio síndico pode inativar o morador antigo e ativar o novo, dando a ele um cartão de acesso ou uma tag. Assim, se for necessário cadastrar uma nova biometria, a central poderá remotamente habilitar o hardware para cadastro desta biometria.
  • b) Concorrentes: Só são possíveis cadastros locais de todos os novos moradores. Por isso, é maior a demanda de deslocamento e suporte da central aos condomínios.

Portaria Híbrida

  • a) Condlink: É possível vender serviços de Portaria Remota para períodos específicos do condomínio, como horários de almoço, período noturno ou até mesmo organizar a central para trabalhar na portaria de serviços e o porteiro local trabalhando na portaria social. Isso só é possível porque a plataforma é 100% web.
  • b) Concorrentes: Por conta da infraestrutura de VPN e atualizações, não é possível fazer uma gestão de condomínios mista.

Atendimento a novas cidades – Internet

  • a) Condlink: Pelo fato de a plataforma ser 100% web, é possível atender cidades de todo o Brasil através de internet com redundância de dados. Posso ter uma central em São Paulo fazendo a gestão de condomínios do Rio de Janeiro, por exemplo.
  • b) Concorrentes: Por conta da infraestrutura ser ponto a ponto, há uma preocupação constante de link de conexão entre esses pontos. Isso exige infraestrutura local nas cidades atendidas e, por isso, dificulta a expansão.

Terceirização de atendimentos

  • a) Condlink: Você pode ter uma central de atendimento que opera com o sistema Condlink, no qual, com apenas uma configuração, sua central passa a receber os chamados de todos os condomínios das demais centrais.
  • b) Concorrentes: É necessário manter a equipe no local de cada empresa por conta da infraestrutura e da necessidade de proximidade dos condomínios.

Tem mais dúvidas para colocar sua central em prática? Leia nossos outros posts ou entre em contato conosco!

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Ivan Bermudes

Avatar

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *