Portaria Remota: quanto o condomínio pode economizar?

Tempo de leitura: 3 minutos

A portaria remota está cada vez mais presente nos condomínios. Os motivos para essa escolha são vários, mas o motivo principal é economizar no condomínio.

Afinal, o condomínio pesa no bolso dos moradores, e, para quem administra, fechar a conta não é fácil. Por isso, é importante estar sempre em busca de novas formas de economizar e otimizar serviços.

É aí que entra a tecnologia. Se quase tudo que fazemos é digital, por que não fazer o mesmo com a portaria do condomínio?

Mas a portaria remota ajuda mesmo a economizar no condomínio? Como funciona esse processo?

Como a portaria remota permite economizar no condomínio?

A maior vantagem financeira da portaria remota está no próprio nome. Sem um funcionário trabalhando na portaria, o condomínio já economiza com salário – que é o principal gasto dos condomínios. E nenhum lugar conta com apenas um funcionário – afinal, existem turnos e rotatividade.

Mas o atendimento da portaria não será prejudicado. Entregas e visitas continuam funcionando – a diferença é que o monitoramento é feito pela central da empresa.

Além disso, nem sempre um porteiro presente é capaz de evitar furtos e outros problemas. Por isso, a portaria remota elimina falhas comuns e garante a continuidade do atendimento, já que a central está sempre funcionando.

Mais do que economizar no condomínio, ela ainda otimiza os processos internos. A automatização, por exemplo, traz diversos benefícios, da segurança dos moradores até a busca por prestação de serviços.

O valor que a portaria remota economiza varia de acordo com o condomínio. Afinal, são diversos fatores que influenciam na conta.

Entretanto, o diretor comercial da Condlink, Ivan Bermudes, afirma que a economia média da portaria remota é de 50% para o condomínio. Já para os moradores, o valor repassado pode variar de 30 a 50% na conta.

Portaria remota é economia a longo prazo

A economia gerada pela portaria remota só é sentida a longo prazo. Afinal, existe um processo inicial para implementar esse serviço em um condomínio. Ou seja, quanto menos adequada for a estrutura do local, maior é o investimento inicial.

Por isso, investir nisso nem sempre é fácil. Por exemplo: considere um condomínio que possui portaria 24 horas e é responsável pela contratação de todos os funcionários.

Este condomínio precisa investir em diversas áreas para ter todas as vantagens da portaria remota. Primeiro, existem os gastos de automatizar portaria e garagem. Em seguida, implementar novas ferramentas de segurança, como iluminação e biometria. Por fim, podem incidir os custos trabalhistas de demitir os funcionários.

Por isso, uma opção é a portaria híbrida. A ideia é que, durante o dia, a portaria seja presencial e, durante a noite, remota. Ou vice-versa.

Com ela, o processo para implementar a portaria remota é gradual, e os gastos com segurança eletrônica são diluídos ao longo dos meses. O condomínio pode ir, aos poucos, gerando caixa e ajustando as despesas e, no momento adequado, mudar completamente.

A longo prazo, a portaria remota ajuda o condomínio a economizar, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência e a segurança.

Quer saber tudo sobre portaria remota? Leia nosso e-book gratuito e tire todas as dúvidas sobre o sistema!

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *