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Que a automatização é o futuro do mundo, isso todos já sabemos.
Desde utilizações simples do dia a dia, até a prestação de serviços, essa é uma realidade que não deve ser ignorada.
Uma tecnologia muito útil para a sua gestão de portaria remota, é o VoIP para central de atendimento.
As empresas que fazem a gestão da portaria à distância, precisam de fluidez e agilidade para entregar um excelente serviço para os seus clientes.
Pensando nisso, vamos te contar um pouco sobre essa tecnologia e por que ela é um diferencial para sua central. Boa leitura!
O que é a tecnologia VoIP?
A Voz sobre Protocolo da Internet (VoIP), é uma inovação que permite transformar dados analógicos – como uma chamada de voz por exemplo – em digitais, que possam ser transferidos via internet.
Isso ocorre porque o VoIP consegue capturar a voz em dado transmitido de forma analógica e converte em um pacote de dados digitais.
Para enviar essas informações, ele utiliza o protocolo TCP/IP, que precisa de um software que possa ler esses dados.
A “magia” do VoIP para central de atendimento é sua capacidade de transmissão. Ele pode tanto enviar de um computador para outro, ou de um computador para um telefone tradicional. Incrível, né?
Como a tecnologia VoIP para central de atendimento vai inovar o meu serviço e aumentar a qualidade dele?
Para que uma central de portaria remota tenha sucesso, é fundamental alinhar alguns quesitos básicos: qualidade no atendimento, rapidez, automação e segurança.
E esse protocolo consegue entregar todos esses quesitos para os seus clientes, de forma rápida e fácil. Entenda suas vantagens:
Mais comodidade e fluidez para o seu atendimento
Quando um morador precisa entrar em contato com a portaria, o telefone tocava e o operador tinha que parar sua atividade para atender o contato.
Da mesma maneira que, quando o inverso ocorria e o morador precisava ser contatado, o operador tinha que localizar primeiro no sistema para discar no telefone analógico.
Isso facilita também a localização e autorização de entradas de visitantes e/ou prestadores de serviço.
O VoIP conta com a tecnologia “one click”: basta selecionar o morador que a chamada já era encaminhada para o seu interfone. E quando o morador precisa entrar em contato, a chamada cai na tela do computador, basta atendê-la.
Mais segurança e garantia para sua central e seus clientes
Com o VoIP para central de atendimento, o seu operador não precisa mais visualizar os dados telefônicos do morador. Basta selecionar a pessoa que precisa ser contatada e voilá.
Além disso, todo atendimento feito através da Voz sobre Protocolo da Internet, é registrado automaticamente no sistema de gestão.
O backup pode ficar disponível por até um ano, dessa maneira, com as gravações tendo um relatório em tempo real, fica mais facilitado a gestão de problemas e conflitos que possam surgir.
Além de aumentar a qualidade do atendimento e serviço prestado, essa transparência garante mais segurança para todos os envolvidos: sua empresa, o condomínio e os moradores.
Escolha o software de gestão que ofereça a Integração VoIP para central de atendimento
Como dissemos anteriormente, para que o VoIP funcione, é preciso ter um software que suporte a tecnologia que transforma e transfere os dados de forma digital.
O nosso sistema de gestão de portaria remota, Condlink, oferece essa integração para todos nossos clientes.
Dessa maneira, todos os registros são armazenados em nosso sistema e o seu operador consegue usufruir da facilidade da ferramenta. Não perca tempo e conheça agora mesmo as nossas soluções.