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O controle de correspondências há muito tempo é uma grande dor da maioria dos condomínios.
Especialmente aqueles que ainda são carentes de soluções tecnológicas e eficientes para realizar essa gestão.
Essa realidade é comum em todos os modelos de portaria: a convencional, com o porteiro 24 horas e a remota, com o prestador de serviço.
Mas, será que existe uma maneira fácil de acabar com esse problema?
O controle de correspondências antes da pandemia
Na vida “normal”, os moradores raramente estavam em casa, especialmente de semana.
Era comum apenas estarem no período da noite para descansar e aos finais de semana. Porém, as encomendas continuavam sendo entregues.
Visto isso, os porteiros (no modelo convencional) ou os zeladores (quando o sistema é remoto) acabavam recebendo os itens para o morador.
E a comunicação existente é apenas o interfone e sem o morador lá, não era possível avisá-lo.
A consequência era um verdadeiro caos quando os condôminos chegavam em casa. Sem ter como saber se tinha ou não algo na portaria, o fluxo de chamadas era intenso, uma vez que todos queriam saber se o seu item havia chego ou não.
Esse cenário gerava um alto volume de demanda para o porteiro e, consequentemente, grandes problemas no local, uma vez que os ramais estavam ocupados e o funcionário sobrecarregado.
E com a chegada da pandemia e todos de Home Office?
Quem pensa que o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus melhorou o controle de correspondências, está muito enganado.
Com todos em casa, obviamente houve um aumento gigantesco nas compras online e entregas em casa.
Apesar dos moradores estarem em casa e sua localização ser facilitada, esse crescimento de demanda foi mais sentido.
Isso porque o controle e organização dessas encomendas também ficou saturado.
E como posso resolver o problema do controle de correspondências de vez?
A resposta é mais simples do que se imagina: aposte nas tecnologias para o mercado condominial!
Para esse cenário, softwares como o da Condlink, contam com sistemas inteligentes e preparados para suprir todas as necessidades da sua gestão.
O sistema é totalmente automatizado e permite comunicação em tempo real com o morador, sem precisar do velho e ultrapassado interfone. Ao chegar a correspondência, o porteiro notifica o morador através do software.
Quando a encomenda é retirada, seja pelo próprio ou por um familiar, o sistema dá a baixa e avisa o condômino que a correspondência foi tirada. Pode dizer adeus ao trabalho manual e controle via agenda ou caderno de encomendas.
Mas, é importante reforçar: as correspondências tipo cartas (cartões, consumo e etc), ainda devem ser deixadas na unidade do morador ou nas caixinhas especificas.
E aí, se interessou pela nossa funcionalidade? O controle de correspondências sem sobrecarregar a portaria é possível, entre em contato com a gente que te explicamos!