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A revolução tecnológica trouxe muitos avanços para todos os setores. Muitas empresas correram para aderir às inovações e transformar seus serviços e produtos.
Porém, o que muitas não se atentam, é que as empresas que saem na frente são aquelas que se preocupam com pessoas e realizam um atendimento humanizado e eficiente.
Por incrível que pareça, não são as empresas com a tecnologia mais inovadora e o produto mais disruptivo que se destacam.
São aquelas que entenderam como cativar seus clientes e tratá-los de maneira humana e próxima, matando aquela velha prática do atendimento robotizado.
Não estamos falando que as inovações não são um diferencial de mercado, porém, atualmente, não é mais o que atrai ou fideliza um cliente para qualquer negócio.
Atendimento Humanizado: referências como o Nubank
A Nubank é uma fintech que já trouxe um modelo disruptivo e inovador para o mercado.
Com a promessa de desburocratizar os serviços bancários e acabar com as taxas abusivas praticadas pelos bancos tradicionais, ele rapidamente conquistou fiéis clientes.
Mas, esse não é o único diferencial dessa empresa: eles são revolucionários no atendimento humanizado aos seus clientes.
E são com atitudes simples que eles conquistaram aqueles que consomem seus serviços:
- Fim da terceirização do suporte: uma das premissas deles é não delegar o atendimento dos clientes. Eles contratam seus próprios analistas e os treinam seguindo sua cultura de atendimento humanizado.
- No atendimento, a linguagem é mais próxima, com atenção e técnicas que tornam o analista um amigo do cliente, não apenas um operador;
- Ações que promovem o momento de UAU: envio de brindes personalizados para clientes que tiveram problemas, cartas escritas a mão pelos analistas etc.
Por isso, cada vez mais empresas que querem inovar na atenção do seu maior patrimônio (os clientes) estão apostando nesse modelo atual e caloroso de se relacionar com eles.
E aqui na Condlink? Como aderimos ao atendimento humanizado?
Nos últimos tempos, nós da Condlink não descansamos até tornar nosso atendimento aos revendedores e seus clientes, o mais próximo e humano possível.
Confira algumas das ações que tomamos para melhor atendê-lo:
- Implantação do Zendesk: para melhor organizar os chamados e otimizar a resolução de situações, implantamos essa poderosa ferramenta. Ela permitiu controlar de forma eficaz os chamados abertos e organizar o fluxo de maneira eficaz.
- Implantação do SLA e estruturação do nosso time de suporte: O Acordo de Nível de Serviço (SLA traduzido) é uma importante métrica para qualquer empresa. Ela demonstra a capacidade e velocidade de resolver problemas e situações com os clientes. Além disso, estruturamos o nosso suporte para atender nossas revendedoras e também seus clientes, de forma mais técnica, como um suporte N2 para demandas do software;
- Disponibilizamos gratuitamente vídeos explicativos sobre o nosso sistema, que ficam disponíveis no YouTube;
- Trouxemos os desenvolvedores para perto do nosso suporte para deixar o cliente no centro do negócio e garantir que suas demandas serão cumpridas com excelência.
- Estruturação e implantação do fluxo de melhorias contínuas e avaliação de sugestões de acordo com as demandas levantadas pelos nossos clientes.
- Devido a pandemia do COVID-19, investimos em treinamento e implantamos um fluxo de SLA e atendimento mais rápido e humano, além de melhorar a plataforma online, com um desenvolvimento qualitativo.
Nós, da Condlink, estamos da nossa casa, cuidando da sua casa e garantindo que todo o serviço necessário esteja sendo prestado da maneira mais eficiente possível.
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