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Fazer a gestão de delivery nos condomínios não é tarefa fácil!
Afinal, o fluxo de entregas que chegam todos os dias nos locais é bem alta!
O crescimento dos pedidos via aplicativos de entrega já era uma realidade crescente nos últimos tempos, especialmente após a chegada de diversas empresas de tecnologia que facilitam – e barateiam – o serviço de entregas.
E, esse volume explodiu de vez após a crise do novo coronavírus se instalar e o isolamento social se tornar obrigatório.
O que mais aumentou o fluxo de delivery nos condomínios?
Com restaurantes e comércios em geral fechados, a alternativa encontrada pelos comerciantes para sobreviver foi apostar na força do delivery.
Esse movimento também foi abraçado pelo público consumidor, o que estimulou ainda mais o setor.
Devido a pandemia e a quarentena, o aumento foi de todo tipo de pedidos: desde o almoço, jantar, compras de mercado e entregas diversas. Obviamente que, o delivery com alimentos, foi o campeão e puxou essa subida.
Logo, o comportamento comum dos condôminos, foi apostar nessa facilidade e aumentar o consumo de produtos com entrega em casa. Mas, esse fluxo inesperado, acabou sobrecarregando os condomínios:
Qual foi o impacto do aumento de delivery nos condomínios?
O recebimento de entregas e mercadorias sempre foi um assunto muito sensível e que ainda gera muitos questionamentos: como receber essa mercadoria com segurança?
- O melhor é adaptar a clausura para isso?
- É possível implementar um locker?
- Colocar uma mesa de entregas na portaria, é uma opção?
Além disso, outro ponto de discussão é sobre quem deve ficar responsável por receber e entregar a encomenda ao morador.
É o zelador ou o porteiro? Afinal, o delivery precisa ser retirado do motorista de aplicativo de entrega e aguardar a retirada de quem comprou!
Com essa demanda crescente e descontrolada, os condomínios precisam se organizar. Afinal, é necessário suportar e gerenciar esse aumento de fluxo de entregas em geral em sua portaria – seja ela remota ou presencial.
Alguns condomínios, tomaram medidas polêmicas para tentar solucionar essa questão problemática: a retirada – de qualquer tipo de delivery – só pode ser feita pelo próprio morador.
Entretanto, essa medida gerou ainda mais conflitos e trouxe mais uma problemática: e quando a entrega ocorre em um horário importuno? E quando o morador não está em casa?
Essa medida fez aumentar a quantidade de deliverys devolvidos ao remetente e causou mais problemas do que soluções.
Então, de qual maneira o problema com delivery nos condomínios pode ser resolvido?
A resposta é muito simples: apostando em tecnologia e softwares certos para fazer essa gestão.
Algumas ferramentas já são bem conhecidas: lockers automatizados, que é uma ótima solução, especialmente para os condomínios que optaram pela portaria remota ou híbrida.
Mas, além disso, a ferramenta precisa unir dois pontos: comodidade ao morador e facilidade, e segurança para quem vai receber a mercadoria, até a retirada dela.
O condômino precisa ter uma forma simples e tecnológica, de avisar para portaria referente a algum delivery que esteja esperando. Principalmente quando ele não se encontra em casa!
Dessa maneira, quem vai receber, consegue retirar de maneira facilitada, já separando corretamente o pedido e organizando sua entrega.
Pensando nisso, nós da Condlink, criamos uma ferramenta específica: a funcionalidade de aviso de deliverys e entregas.
Com ela, através do aplicativo exclusivo, o morador tem contato em tempo real com a sua portaria, para facilitar ainda mais o trabalho do zelador/porteiro e agilizar seu delivery.
Isso garante confiabilidade e segurança no processo de entregas. Enquanto isso, nossa tecnologia garante que toda entrega seja protocolada e gerenciada, evitando confusões entre pedidos e filas na portaria dos motoristas de aplicativos de entrega que precisam deixar seus deliverys.
Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e conheça mais sobre a transformação que as nossas funcionalidades, vão trazer para o seu condomínio.