Quanto cobrar pelo sistema de segurança de um condomínio?

Tempo de leitura: 3 minutos

​A segurança é um dos assuntos mais importantes para a população hoje em dia, e com a violência crescendo cada vez mais, tanto nas grandes cidades quanto no interior, a venda de segurança para casas, prédios e condomínios segue essa tendência e é cada vez mais procurada pelos moradores.

Mas como fazer a venda do sistema de segurança e qual seria o preço mais justo a ser cobrado e que atrairia mais clientes sem deixar de lado o lucro do empresário? Neste artigo vamos explicar o quanto cobrar por um sistema de segurança de um condomínio:

A importância de um bom sistema de segurança

Como já dito anteriormente, a segurança é um ponto forte de preocupação da população em geral hoje. E quando se trata desse assunto, prevenir é o melhor remédio.

Para manter a tranquilidade do prédio é necessário seguir uma série de procedimentos e contratar um bom sistema de segurança. É importante procurar por profissionais capacitados e de confiança, que ofereçam um sistema completo, que forneça as informações do condomínio, emita comunicados, atualização de dados, permita comunicação com o síndico e com a portaria, reserva de áreas comuns, grupos de discussão. Veja abaixo outras funcionalidades de extrema importância:

  • Integração dos moradores com a portaria, para que a segurança não dependa apenas do porteiro;
  • Pré-autorização de visitantes;
  • Cadastro atualizado;
  • Comunicação online.

Ferramentas usadas

Algumas ferramentas e métodos são usados para garantir a segurança de um condomínio, entre elas está o controle de entrada do prédio. Ao fiscalizar quem entra e quem sai do condomínio, as chances de um assalto ou roubo acontecer são mínimas, mas para isso é necessário que o porteiro tenha toda a informação de quem é morador e tenha um sistema de contato direto com cada apartamento. É interessante também ter uma lista de pessoas que tiveram sua entrada previamente liberada e uma comunicação aberta entre todos os funcionários.

Outra preocupação deve ser a correta identificação de agentes públicos, carros e pessoas. O porteiro deve sempre pedir o crachá de identificação de um agente público na entrada do prédio e, caso ocorra alguma dúvida, ligar para o órgão responsável para a confirmação do número de série. Em relação aos carros dos moradores, é sempre recomendável o reconhecimento antes da entrada liberada — para isso, vale criar uma lista com os modelos e placas dos carros de todos os condôminos para conferência. Para qualquer um desses casos, é válido investir em um sistema com câmeras que focalizem no rosto da pessoa ao chegar.

Quanto cobrar pelo sistema?

Além do custo fixo da produção dos materiais de segurança, é importante considerar também o pagamento de todos os funcionários que trabalharam na instalação do sistema de segurança e da manutenção dos materiais. Considere ainda o lucro para que o negócio não perca sustentabilidade e que funcionários se mantenham motivados.

No fim, a segurança pode ser mantida e crimes evitados com a instalação de um bom sistema de segurança — com a devida manutenção e suporte, claro — e com a colaboração de moradores e funcionários.

Ainda tem dúvidas sobre a cobrança adequada do sistema de segurança para condomínios? Como você faz essa precificação na sua empresa? Compartilhe conosco a sua experiência!

 

Conheça nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *