Conheça 6 vantagens dos alarmes para condomínios

Tempo de leitura: 3 minutos

Os alarmes para condomínios foram desenvolvidos com a finalidade de resguardar o patrimônio, seja ele residencial, comercial, de campo ou de praia. Ter seu imóvel seguro por alarmes é uma das medidas de prevenção mais efetivas contra ladrões. Uma das grandes vantagens dos sistemas de alarmes é a tecnologia avançada por trás de todo o conjunto de sistemas, pois podem ser integrados a portarias, podem conter botões de pânico, ter relatórios completos sobre eventos e muitas outras funcionalidades.

Os alarmes para condomínios aumentam a segurança de qualquer estabelecimento e dificultam a ação de ladrões, mas para sejam efetivos é preciso que os sistemas sejam instalados perfeitamente, sem falhas, com sensores distribuídos corretamente nos pontos estratégicos a fim de que sejam mais eficientes. Há diversas razões e vantagens para que a administração de um condomínio, em conjunto com os moradores, decida instalar alarmes nos apartamentos. 

Continue a leitura e conheça 6 vantagens dos alarmes para condomínios!

1) Valorização do imóvel

Ao decidir instalar alarme nos apartamentos eles se tornam mais valorizados no mercado, haja vista que os bens estarão mais protegidos e monitorados.

2) Praticidade de monitoramento

Os alarmes para condomínios são práticos porque possuem diversos níveis de segurança e podem ser completamente integrados ao monitoramento, sendo possível a visualização por meio de câmeras online e remotas.

3) Facilidade de instalação

Uma das principais vantagens dos alarmes com sistemas wireless é que eles não requerem uso de fios. Dessa forma, evitam comprometer a estética do imóvel, pois não haverá fiação distribuída em todo o apartamento, em janelas e portas, tampouco será necessário quebrar paredes para sua instalação. Com os alarmes em wireless o processo é mais rápido, não causa problemas na estrutura e a comunicação entre a central é mais eficiente.

4) Flexibilidade para expansão

Os sistemas de alarmes contam com uma tecnologia de ponta, que pode se expandir de acordo com a necessidade do usuário. Por exemplo, caso precise trocar janelas e portas ou abrir novas, esta flexibilidade tornará possível adaptar o equipamento para esta expansão.

5) Autonomia e mobilidade

Por serem sem fios, os alarmes possuem baterias próprias, o que permite que sejam instalados onde não há rede elétrica. Também podem ter aplicações instaladas em smartphones ou computadores para que o proprietário possa monitorar remotamente os locais onde os pontos estão instalados. Podem ainda ser integrados como pulso ADT.

Os alarmes para condomínios mais modernos operam por wireless, o que faz também com que sejam mais seguros para o envio de informações e relatórios à central.

6) Segurança

Outro ponto importante da segurança dos alarmes para condomínios é que, por usarem o sistema wireless, é mais complicado de serem desativados com facilidade em comparação aos que contêm fios, pois podem ser cortados. Desta forma, o sistema se torna quase imperceptível aos invasores. 

O sinal sonoro é também mais sensível e qualquer mínimo movimento é captado, ativando a sirene onde os sensores estiverem instalados.

Ao optar pela instalação de alarmes para condomínios os administradores devem procurar uma empresa especializada e experiente, que possua uma central de monitoramento com assistência disponível 24 horas por dia, que ofereça acesso via internet, computadores e celulares às câmeras a qualquer hora que o cliente necessitar.

E você? Gostaria de mais dicas de segurança para seu condomínio? Siga nossas redes sociais (Facebook, Linkedin e Youtube) e fique por dentro!

 

Baixe nosso app.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *