Quero montar uma empresa de Portaria Remota. Qual meu primeiro passo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas têm nos procurado para empreender. Seja criando do zero uma empresa de Portaria Remota ou expandindo a atuação dentro de sua atual empresa de segurança e serviços, as duas possibilidades podem funcionar.

Entretanto, existe um ponto crucial: entender que uma central de Portaria Remota exige uma operação complexa por trás. Tecnologia, segurança, serviços, investimentos e, obviamente, clientes.

Ou seja, uma empresa de Portaria Remota requer investimentos em tecnologia e operação. Nesse texto, vou explicar um pouco sobre como colocar em prática essa ideia. Não importa se você vai começar do zero ou expandir, é possível ter uma operação ou empresa de portaria remota.

Primeiros passos para ter uma empresa de portaria remota

O primeiro passo para dar início a esta operação é ter um técnico interno em sua empresa ou ter uma empresa de segurança eletrônica parceira.

Esta pessoa precisa ter expertise técnica com hardwares de Acesso (Biometrias, catracas, tags, controles), CFTV (Circuito Fechado de Televisão) e VoIP (Telefonia em banda larga).

As expertises que ele não tiver, podem ser complementadas com novas pessoas no time ou com empresas parceiras.

Após este primeiro passo, é importante analisar seu público-alvo, ou seja, qual o perfil de condomínio que você deseja trabalhar.

Nessa pesquisa, você definirá tamanho, número de câmeras, como serão os acessos e todo o restante para sua empresa de portaria remota.

Eu já abordei algo semelhante aqui no blog, quando preparei este artigo para ajudar a dimensionar um primeiro projeto.

Ao dimensionar o projeto e as características do seu público, entre em contato conosco. Vamos conversar, passaremos os contatos dos nossos parceiros de Hardwares. Assim, você pode orçar os equipamentos e iniciar com seu projeto piloto.

Nesse outro texto, você pode ver como falamos sobre trabalhar com um dos maiores fabricantes de equipamento para condomínios. O sistema Condlink possui integração para facilitar o trabalho das empresas de portaria remota!

Vou te dar uma sugestão: inscreva-se em nossa newsletter! Temos vários conteúdos que ensinam e dão dicas sobre montar e trabalhar com empresa de portaria remota.

Vamos juntos?

Abraços,
Ivan

Sobre Ivan Bermudes

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *