Desvendando 4 mitos sobre a portaria virtual

Tempo de leitura: 3 minutos

O dia a dia dos síndicos não é nada fácil — afinal, para saber lidar com as inúmeras obrigações do condomínio e com os inesperados conflitos, é necessário uma dose extra de dedicação, paciência e, claro, conhecimento. Reclamações sobre vagas, entrada de desconhecidos e porteiros displicentes, por exemplo, são quase uma constante no universo deles.

Entretanto, agora, chegou ao mercado uma tendência que irá solucionar parte considerável dos problemas: a portaria virtual. Forma revolucionária de gerenciar o acesso aos estabelecimentos residenciais, a portaria virtual apresenta benefícios expressivos, porém, a falta de debate sobre o tema deixa administradoras e síndicos ainda um pouco relutantes.

Para clarear de vez as vantagens dessa ferramenta, preparamos um conteúdo especial, desconstruindo os principais mitos sobre o tema. Veja só:

1. A portaria virtual ainda é uma realidade distante no Brasil

Esse é um dos principais equívocos sobre o tema. Já tendência em todo o mercado, a portaria virtual conquistou lugar em algumas partes do país. A repercussão ainda não é tanta, mas isso não significa em hipótese alguma que esse mecanismo está distante ou em um futuro longínquo.

Pelo contrário: cada vez mais surgem empresas que disponibilizam um sistema completo de gestão de condomínios, englobando inclusive esse recurso. Em questão de pouco tempo, provavelmente, a portaria virtual será uma realidade unânime. Pode apostar!

2. Esse mecanismo não substitui a necessidade de uma portaria presencial

Essa afirmação apenas faz sentido para quem ainda não conhece detalhadamente as funções de uma portaria virtual. Isso porque a partir do momento em que os síndicos ou profissionais responsáveis pelo gerenciamento de condomínios testarem a funcionalidade do sistema, com certeza, não abrirão mão da portaria virtual.

Com câmeras de segurança espalhadas por todo o local, possibilitando o reconhecimento dos indivíduos que transitam pelo espaço e disponibilizando áudios, a portaria virtual é muita mais segura e eficiente em relação à convencional. Além do mais, todos os dados são arquivados em uma central, podendo ser acessados quando necessário.  

Não esqueça ainda que existem uma série de ações, estabelecidas previamente, ao optar pela portaria virtual, como instalação de sistemas de biometria e elaboração de tags.

3. O investimento para instalar e manter uma portaria virtual é alto

Aqui temos outra inverdade sobre o tema. Em longo prazo, a instalação de um sistema de portaria virtual sai muito mais em conta do que a tradicional, uma vez que será possível eliminar todos os gastos inerentes à contratação de um funcionário.

A manutenção de uma portaria presencial, em tempo integral, ultrapassa 100 mil reais por ano. Esse valor é mais do que o suficiente para investir nesse novo formato, que é mais eficaz e que reduzirá significativamente os custos. Outro ponto positivo é que o imóvel, como um todo, vai valorizar com a implementação desse advento tecnológico.

4. O processo é muito complicado

Nada disso. Após implementada, a portaria virtual contempla um sistema integrado, que é responsabilidade da empresa contratada e não do condomínio. Vale lembrar que essas empresas, que fornecem esse recurso, contam ainda com o auxílio de profissionais remotos.

Com o acesso e a saída de todos os indivíduos monitorados, fato é que a portaria virtual proporciona segurança por meio de um serviço eficiente e menos oneroso, motivo pelo qual os condomínios estão cada vez mais apostando nessa ideia.

Interessou-se pelo assunto e quer mais informações? Entre em contato com a gente e teste nosso sistema. Faça download gratuito do app Condlink.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *