4 perguntas e respostas sobre a portaria remota

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Um importante segmento para o qual a tecnologia vem trazendo soluções decisivas é o de condomínios. Dos recursos disponíveis até agora, encontram-se avançados sistemas de segurança, elevadores, biometria para acesso ao local, entre muitos outros. Entre estes, destaque para a Portaria Remota, que permite economizar com a folha de pagamento e oferece uma solução segura para a entrada de terceiros no local. Descubra abaixo as respostas das principais dúvidas sobre Portaria Remota:

O que é a Portaria Remota?

Formato de gerenciamento de portarias, no qual as despesas administrativas dos condomínios através de sistemas remotos de controle sofrem uma redução. Depois da instalação de uma estrutura específica, é possível fazer o monitoramento da portaria de forma remota, possibilitando compartilhar mão de obra mais qualificada, obter menores custos e ganho na qualidade dos serviços prestados.

Quais são as vantagens da Portaria Remota?

As vantagens do uso da Portaria Remota são muitas, entre elas está a redução de despesas administrativas do condomínio para os moradores. Cada administrador consegue gerenciar várias portarias de uma só vez, visto que o sistema é todo informatizado.

A folha de pagamento para o porteiro “físico” deixa de existir e isso elimina, também, a possibilidade de problemas trabalhistas. Essa redução de despesas permite ao condomínio investir em um sistema de segurança mais eficiente, principalmente nas áreas mais vulneráveis.

Além disso, há um aumento de segurança uma vez que a ausência de alguém na portaria elimina uma possível rendição feita por bandidos. Também é possível optar por sensores de presença que avisam a central quando alguém pular um muro, por exemplo, e adicionar botão de pânico nos controles dos condôminos para que seja possível pedir socorro em situações atípicas.

Outro ponto importante é que toda movimentação do condomínio fica registrada, podendo ser solicitada qualquer informação para a empresa, como horário de chegada e saída de funcionários.

Como funciona a Portaria Remota?

Através de câmeras instaladas em locais estrategicamente pensados, como entradas e saídas, e um sistema de voz e sensores de presença ligados à rede de internet por uma central de monitoramento, um administrador remoto monitora e dá ou nega acesso a pessoas que tentam entrar no local.

Todo acesso tem um procedimento padrão que é previamente combinado com os moradores que, por sua vez, terão algum código de livre acesso (biometria, tags, controles etc).

Em caso de falta de luz ou perda da comunicação por qualquer motivo, o sistema opera normalmente por várias horas e, em casos atípicos, é enviado um funcionário para atender aquelas demandas até que tudo volte ao normal.

A Portaria Remota é uma urgência ou opção para o condomínio?

Uma vez que reduz o valor com funcionários (eliminando a possibilidade de eles serem rendidos em ação criminosa), pela possibilidade de usar esse valor em um sistema melhor de segurança, essa é, sim, uma urgência para os condomínios.

A contratação de um serviço de Portaria Remota é algo importante e deve ser planejado, pensando nos equipamentos que serão usados e também em uma maneira de treinar os moradores, pois estes podem ter alguma resistência ou problemas operacionais na fase de implementação.

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Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

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