Portaria Remota – Confira a melhor estratégia para conquistar novos clientes.

Tempo de leitura: 4 minutos

Há seis anos no mercado de controle de acesso e comunicação condominial a Condlink estudou testou e validou vários modelos no setor de marketing e vendas. Hoje pode-se dizer que a empresa alcançou excelência para um melhor resultado de aproximação com seus clientes e interessados.
 
Depois de muito estudo do setor e do comportamento de seus clientes, atualmente, a empresa é focada no mundo digital. Com isso utiliza métodos estratégicos avançados e a mais moderna tecnologia para criar campanhas digitais de comunicação, marketing e vendas. E assim atrair condomínios e revendas interessadas em suas soluções de Portaria Remota.
 
Sendo nosso propósito o sucesso de nossas revendas e nossos clientes, decidimos resumir nesse post o que consideramos importante para o desenvolvimento de um modelo de comunicação e vendas efetivo para você, revendedor Condlink. 
 

O processo de criação de novos leads

Com uma criação mensal de conteúdo específico e valioso para o setor de condomínios e portaria remota, conquistamos dezenas de milhares de visitas em nossos canais de comunicação. Essas visitas, muitas vezes, se transformam em seguidores da marca. Em outras palavras, podemos dizer que desse tráfego geramos centenas de leads (contatos adquiridos através de nosso site, blog e redes sociais).
 

Como lead se torna um cliente

É nesse momento que  nossas revendas autorizadas saem na frente, recebendo futuros clientes interessados e já qualificados para as melhores soluções do mercado. 
 
A qualificação e educação desses clientes é um processo interno de envio de conteúdo personalizado para cada etapa da jornada de compra de cada cliente. Por uma classificação interna de Perfil X Interesse no mercado de portaria remota conseguimos discernir quem está menos ou mais apto para realizar uma compra. 
 

Como funciona uma venda Condlink

Esse processo de marketing deve ser complementado pelas revendas. Ao receberem esses leads, devem realizar um rápida aproximação por telefone, e iniciar uma venda consultiva. Onde o sucesso do cliente (o condomínio) está acima de qualquer número financeiro gerado por aquela venda. Esse foco deve estar sempre presente na visão da revenda ao abordar esse novo cliente. Somente assim negócios duradouros e longas parcerias são formadas.
 
No geral, quando uma revenda Condlink recebe um lead , é importante ela desenvolver um processo interno para uma rápida resposta para essa demanda. Aconselhamos ter documentado um roteiro com tempo máximo de resposta e as tentativas de contato com o cliente, anotando as tarefas e as impressões que elas causaram no vendedor. Para facilitar esse processo indicamos a utilização de um sistema de CRM.
 
Esse pequeno detalhe pode ser o divisor de águas para um negócio ganho, ou perdido.
 
A próxima etapa é atuar como um consultor e não como um “vendedor”.   É primordial entender melhor o seu futuro cliente, e saber,  com sinceridade se a solução que você possui atende e resolve o problema que ele enfrenta no momento e em um futuro próximo.
 

Entenda seu cliente  e suas expectativas

Muito importante nessa etapa também é a revenda realizar um exercício conjunto com o cliente para alinharem expectativas e chegarem juntos na realidade de ambos.
 
Confira algumas perguntas que devem ser feitas e respondidas para que o processo continue de forma saudável e que gere uma conversão rápida desse novo contato:
 

Perguntas importantes de uma revenda para um condomínio

  1. Você já teve contato com alguma empresa de portaria remota?

  2. Você já teve esta discussão em assembleia? Foi aprovada?
  3. Você já tem um orçamento para o projeto ou deseja ter o orçamento para fazer sua analise de viabilidade?
  4. Você deseja instalar o serviço de Portaria Remota por questão de custos ou para aumentar segurança também?
  5. Quais são os problemas que você tem no dia a dia do condomínio?
    1. Problemas de segurança – analisar com olhar técnico
    2. Problemas de comunicação interna (comunicados, correspondências, reservas)

 

Próximas etapas

Com essas respostas em mãos, e clareza da realidade do cliente,  aconselhamos uma segunda etapa de aproximação:

Agendar uma visita presencial para que a revenda possa propor uma solução adequada as expectativas do condomínio, seguido de um cronograma de implantações!

Em um próximo post avançaremos para as próximas etapas do processo de venda de uma completa solução de Portaria Remota para um novo cliente.

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Para este e outros assuntos, sempre conte com a Condlink! Vivemos Condomínios!

 

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Sobre Ivan Bermudes

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

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