Confira 3 tipos de controle de acesso

Tempo de leitura: 3 minutos

 

A segurança de um condomínio é algo primordial para garantir a qualidade de vida de seus moradores e trabalhadores. Quando ela é ineficiente, todas as pessoas, profissionais e bens materiais ali presentes estão em perigo.

Em meio a esse cenário, inúmeras tecnologias foram criadas para controlar a circulação de pessoas em uma propriedade. Por isso, um profissional que quer aumentar suas vendas precisa dominar muito bem esse assunto.

No nosso post de hoje, você vai conhecer o que é e descobrir três tipos de controle de acesso a serem utilizados em um empreendimento. Continue sua leitura e aproveite!

O que é um controle de acesso

Com o objetivo de evitar roubos, furtos e outras situações problemáticas é necessário determinar uma estratégia de segurança em uma gestão.

O primeiro passo a ser dado é: controlar o acesso de pessoas em um imóvel. Em outras palavras, deve ser utilizado um sistema que permita a entrada apenas de pessoas autorizadas ou mediante autorização de algum responsável pelo local.

Descubra suas vantagens

Quando utilizado corretamente, o controle de acesso viabiliza os seguintes benefícios:

  • aumento da segurança de um imóvel;

  • impossibilidade da entrada de pessoas não autorizadas;

  • em caso de eventos, permite a criação de listas e outras licenças de acesso;

  • controle da quantidade de pessoas presentes;

  • rápido acesso para funcionários terceirizados;

  • reduz custos com profissionais de segurança em portarias;

  • localização eficiente de usuários;

  • acompanha o comportamento das pessoas, como o tempo de permanência e os horários de maior fluxo.

Conheça os tipos de controle de acesso

Como você já conhece seu conceito e suas vantagens, veja os métodos mais utilizados na segurança de um condomínio.

1. Cartões de proximidade

Os cartões de proximidade são amplamente utilizados em vários estabelecimentos em nosso país. Geralmente, eles possuem as seguintes informações:

  • nome;

  • número de algum documento de identificação único, como o RG;

  • nível do acesso.

Assim, é possível controlar quem entra e quem sai de um local, sempre limitando o acesso de acordo com as funções e as necessidades de seus usuários.

2. Biometria

A biometria é um sistema que utiliza a impressão digital das pessoas para monitorar a movimentação em um estabelecimento ou residência. Em alguns casos, também podem ser utilizados o reconhecimento facial e, até mesmo, de voz.

Além de ter uma fácil instalação, esse tipo de controle de acesso é extremamente seguro, já que os casos de falsificações são raros.

3. Portaria remota

A portaria remota é um tipo de controle de acesso que está revolucionando o mercado. Ela reduz os custos de uma gestão, ao substituir os porteiros de verdade por tecnologias avançadas e inovadoras.

Então, são instaladas câmaras de segurança que enviam suas imagens para uma central de segurança. Com isso, profissionais especializados acompanham a movimentação de pessoas e a sua liberação é dada por dispositivos próprios, radiofrequência ou biometria.

Ao conhecer os tipos de controle de acesso, você pode tomar medidas mais eficientes e assertivas em sua rotina de trabalho, sem se esquecer da segurança e da qualidade em sua prestação de serviço.

Agora, descubra se vale a pena investir em uma portaria remota!

 

Baixe o app Condlink.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *