Segurança eletrônica: 4 motivos para ter monitoramento remoto

Tempo de leitura: 3 minutos

A segurança é um dos itens que mais preocupam os moradores de um condomínio. A cada dia crescem os índices de arrombamentos, furtos e assaltos a residências, trazendo consigo aquele sentimento de insegurança dentro de nossa própria residência.

Nesse cenário, investir em segurança eletrônica é uma alternativa buscada por todos os que procuram diminuir os riscos e ganhar em tranquilidade.

O monitoramento remoto

O monitoramento remoto é uma das opções mais usadas nas residências e condomínios mais seguros do país. Ele consiste em uma tecnologia que opera por conexão a distância, o que torna possível que um computador não conectado fisicamente à rede acesse um servidor privado. Ou seja, você terá informações em tempo real da situação da sua residência, não importa onde esteja.

Existem, ainda, inúmeros outros benefícios que têm feito milhares de pessoas recorrerem a essa opção na hora de proteger os seus bens. Veja alguns deles a seguir.

1. Dados em segurança

O monitoramento remoto permite maior segurança dos dados armazenados. Mesmo quando instalamos câmeras, se os dados de áudio e imagem delas ficarem armazenados no mesmo local, estarão fortemente sujeitos a uma sabotagem.

Com um sistema de monitoramento remoto, as imagens ficam armazenadas fora do local monitorado, sendo mantidas mesmo em caso de ataque ao sistema. Além disso, esse tipo de sistema ajuda a impedir sabotagens, tanto externas quanto internas.

2. Antecipação de ataques criminosos

Diariamente vemos no noticiário como os criminosos estão se especializando e desenvolvendo novas técnicas para burlar sistemas de segurança, como muros altos, cercas elétricas, trancas e porteiros. Por isso, temos que ir além e tentar acompanhar essas mudanças utilizando tecnologias que inibam ainda mais suas ações.

O monitoramento remoto permitirá identificar atividades estranhas próximo à sua residência, possibilitando a tomada de ações antes mesmo de algum dano ter ocorrido.

3. Presença inibidora

Quanto maior o patrimônio, mais chamamos a atenção dos criminosos ousados. Nesses casos, os assaltantes estudam muito bem as residências antes de realizar sua investida.

Possuir um sistema de monitoramento remoto pode inibir a ação desses bandidos, que muitas vezes acabam desistindo por considerarem muito grande o risco de serem pegos, devido ao registro das imagens.

4. Lazer com mais tranquilidade

Nada pior que sair para um momento de lazer, como uma festa ou uma viagem, e ao chegar em casa perceber que ela foi arrombada, deixando-nos com o prejuízo pelos objetos roubados e danos ao nosso patrimônio.

O monitoramento remoto permite acesso às informações da residência até mesmo por um smartphone. Isso dá mais tranquilidade ao sair de casa, sabendo que na eventualidade de qualquer ação criminosa uma medida rápida poderá ser tomada, diminuindo os danos causados.

A segurança está intrinsecamente ligada à nossa qualidade de vida. Sem dúvida, um sistema de monitoramento remoto trará maior segurança à integridade física dos moradores, oferecendo mais tranquilidade e paz para o dia a dia de todos.

E você, já teve algum caso de assalto na sua residência que poderia ter sido evitado com o monitoramento remoto? Comente abaixo e partilhe conosco!

 

Conheça nosso aplicativo.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *