Tempo de leitura: 1 minuto
Visando diminuir custos e aumentar a segurança, muitos condomínios optam por migrar para o serviço de portaria remota. Mas será que existe a possibilidade de um sistema híbrido? Porteiro de dia, Portaria remota a noite, por exemplo?
Confirma o que o diretor comercial da Condlink Ivan Bermudes tem a dizer!
A implantação de um serviço de Portaria Remota reduz e muito os custos de um condomínio, com economia estimada entre 40% e 50%.
Porém para isso, é necessário um investimento inicial para:
- A demissão de funcionários (se forem próprios).
- Em segurança eletrônica para a boa operação do sistema.
Muitas vezes o condomínio não possui em caixa e em seu fundo de reserva o capital necessário para estas ações e um dos caminhos é a Portaria Remota Híbrida, ou seja, uma operação com porteiros durante o dia e Portaria Remota durante a noite por exemplo.
Desta maneira a economia inicial desta transição, faz com que o condomínio gere caixa para aos poucos ir ajustando para ficar 100% remoto.
Há casos que os condomínios se organizam com uma taxa extra temporária para investir nestes custos iniciais e em seguida usufrui da compensação na economia.
Outro cenário de Portaria Híbrida que já temos em funcionamento é a operação Remota durante a escala de funcionários, como por exemplo horário de almoço.
Estas possibilidades são concretizadas com um Software de comunicação e controle de acesso para condomínios, onde integra os registros realizados no condomínio com os registros da central, operando concomitante e em tempo real!
Baixe o app Conlink.