Portaria remota: 05 passos para migrar seu condomínio

Tempo de leitura: 4 minutos

Afirmar que portaria remota hoje é a melhor opção para baratear custos e aumentar a segurança de nosso condomínio pode se tornar uma inverdade se não for dada a atenção necessária para o projeto.

Muitos fatores devem ser levados em conta na instalação, e na nova rotina dos moradores, para que essa mudança, de uma boa intenção não se torne uma dor de cabeça posterior.

Quando pensamos em instalar o serviço de portaria remota precisamos obviamente nos atentar para a parte operacional, como por exemplo escolhendo os melhores hardwares (equipamentos) e o software adequado para rodar o sistema.

Existem vários artigos em nosso blog que podem ajudá-lo nessa decisão.

Indo um pouco além dessa escolha técnica para realizar a mudança de sistema de controle de acesso, temos que nos atentar ao que diz respeito as pessoas, suas atitudes e comportamento perante ao novo processo.

A instalação de um serviço de Portaria Remota em seu condomínio, precisa de algumas pequenas mudanças comportamentais na rotina dos condôminos para garantir a segurança e a eficiência do serviço.

Listamos 5 preocupações que você deve analisar e ajustar no condomínio para um bom convívio no dia a dia:

1- Dê atenção aos seus convidados

Todo mundo, ou quase todos,  gostam de receber visitas. É uma prática saudável e social que não precisa mudar ao termos um serviço de portaria remota em nosso condimínio. Porém uma dica importante é na organização desse recebimento de convidados.

Pré autorize seus visitantes antecipadamente através do aplicativo de celular que seu sistema de portaria remota deve conter.

Desta maneira, ao chegarem no condomínio, eles terão o acesso agilizado pela central, evitando transtornos, ou mesmo atrasos na sua entrada no condomínio.

2- Atualize seu cadastro regularmente

Muito mais que um mero capricho, atualizar os dados no aplicativo do sistema é uma questão de segurança!

Mantenha os dados pessoais e de sua família atualizados, com fotos, veículos, facilitando o reconhecimento dos mesmos caso necessário pela central. Dessa forma a segurança da sua família e seus vizinhos será elevada, proibindo a entrada de pessoas estranhas, ou até mesmo ex-moradores mal intencionados em seu condomínio.

3- Sempre alerta!

O sistema de Portaria remota, quando bem instalado possui vários dispositivos de segurança e barreiras de entrada de estranhos. Porém uma das práticas mais realizadas pelos marginais é aproveitar a entrada e saída de condôminos para obter acesso ao interior do condomínio.

Portanto, ao acessar o condomínio, verifique se não há ninguém suspeito ao redor de seu condomínio, evitando uma entrada indesejada.

4- A comunicação interna faz toda a diferença em sua segurança

Por mais tecnológico e seguro que o sistema seja, o fator humano e a utlização dessa tecnologia para a comunicação entre moradores é essencial para elevar o nível de segurança de todos. 

Comunicados, avisos, conversas, grupos de discussão para mudanças internas ou até mesmo para apontar falhas de segurança do sistema ou comportamento dos usuários é extremamente útil para isso!

Com isso, torna-se muito importante ter em seu condomínio uma plataforma integrada ao sistema escolhido para a comunicação interna entre síndico, condôminos, central e zelador. Com isso o dia a dia fica sempre mais fácil e organizado

5- Acompanhe os registros de entrada e saída do seu condomínio

Quando temos sistemas de portaria convencional em nosso condomínio, onde muitas vezes a informatização nao chegou fica difícil acompanharmos o fluxo de pessoas que entram e saem. Porém com o uso da tecnologia, e de portaria remota, esses dados estão na palma de sua mão, em seu celular, tablet ou computador.

Verifique o relatório de entradas e saídas da sua unidade sempre que possível em seu aplicativo, garantindo que a central esta registrando todos os acessos, garantindo sua segurança e de seu família!

Por experiência, se todo condomínio que decidir implementar o serviço de portaria remota seguir essas dicas, a vida de todos os moradores envolvidos será muito mais segura!

Aproveite e baixe nosso e-book sobre com Tudo que você precisa saber sobre Portaria Remota!

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Ivan Bermudes

Avatar

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *