Quais Itens necessários para instalação de portaria remota?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas pessoas se perguntam: Será que consigo implantar o sistema de Portaria Remota em meu condomínio?

O serviço de Portaria à distancia –  ou Portaria Remota, vai além do simples atendimento e controle de acesso. Ele necessita uma infraestrutura no condomínio para que a operação e monitoramento remoto não fiquem comprometidos.

Confira nesse post os ítens que devem ser verificados no condomínio antes da implantação de Portaria Remota:

Cerca perimetral e sua ligação com a Portaria Remota

Seu condomínio possui cerca elétrica perimetral instalada? Esta funcionando plenamente? Se sim, vale a pena interligar na central de monitoramento de alarmes para sua segurança. Sensores de presença também são bastante utilizados e fundamentais para a segurança de sua família;

Interfones são essenciais para a comunicação da Central e seu condomínio

Como esta o sistema de interfones do seu condomínio? Funcionam sempre? São muito antigos e precisam de manutenção corriqueira?

A interfonia liga a Central da portaria com os apartamentos e também os iterfones locais,  sociais e portaria.

Veja com seu fornecedor as condições deste sistema e considere eventuais reparos para que seu condomínio não tenha falhas na comunicação com a central de Portaria Remota;

Portões: chave para sua segurança.

Quais as condições atuais dos portões das garagens e entradas de pedestres?

São novos? Apresentam muitos problemas? Eles são responsáveis pelo seu acesso ao condomínio e precisam estar em pleno funcionamento.

Além disso, verifique se seu condomínio já possui uma “clausura de acesso”  (2 portões) para facilitar o acesso seguro ao seu condomínio e a atuação do serviço de Portaria Remota.

Nobreak e Geradores

Sabemos que no Brasil temos oscilações na rede elétrica e seu condomínio precisa estar preparado. É recomendada a a instalação de nobreaks no sistema de acesso e portões de seu condomínio.

Eles serão responsáveis por evitar quedas do sistema quando a energia apresentar inconsistências.

O uso de geradores podem garantir o bem estar e segurança dos condôminos durante longos períodos de falta de fornecimento de energia.

Demais instalações para a portaria remota:

Além dos itens acima, existem três links do condomínio com a central de monitoramento:

São eles: Transmissão de imagens (CFTV), Transmissão de voz (VoIP) e Controle de acesso (via cartões,tags, biometrias, etc).

1- CFTV – imagens:

Seu fornecedor de Portaria Remota irá avaliar sua estrutura física de câmeras e gravadores, podendo sugerir novas tecnologias ou aprimoramento da infraestrutura atual, garantindo imagens com qualidade na central e com backup de dados;

2- VoIP:

Uma vez revisada sua infraestrutura de interfonia, o integrador irá conectar seu condomínio à central de atendimento, podendo na maioria dos casos aproveitar o parque instalado e trocar apenas alguns equipamentos;

3- Acesso:

O serviço de Portaria Remota visa atender pessoas externas que acessam o condomínio, sendo prestadores de serviços e visitantes.

O ideal é que os moradores possuam livre acesso, a partir de equipamentos de segurança como biometrias, cartões de proximidades, tags veiculares, entre outras tecnologias.

O integrador fará uma avaliação da sua estrutura de equipamentos, vendo as condições e possibilidades de integração com o Software de controle e Portaria Remota. Esta é a parte fundamental e que exige maior atenção no projeto, exigindo um projeto bem feito com uma excelente infraestrutura física e cabeamento.

Com estas dicas, você estará mais preparado para certificar o perfil do seu condomínio para Portaria Remota, além de ter capacidade para avaliar boas propostas e futuros bom serviços!

Interessou? Então não deixe de consultar uma de nossas 35 revendas em todo o Brasil!

 

Baixe nosso aplicativo.

Sobre Ivan Bermudes

Avatar

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *