5 sinais de que você precisa de uma portaria virtual

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo síndico que preza por uma gestão eficiente e de qualidade e busca reduzir gastos no condomínio certamente está buscando novas formas de segurança para os moradores. A tecnologia veio para auxiliar o trabalho de síndicos em todos os lugares, trazendo modernidade e facilidade em muitos aspectos, sendo a portaria virtual um deles.

Se você está se perguntando se deve ou não aderir a esse sistema no seu condomínio, vamos apresentar 5 sinais de que você deve necessita com urgência implementar o sistema de portaria virtual. Confira!

1. Custo excessivo com funcionários

A maior de todas as vantagens da portaria virtual, sem dúvidas, está na redução de custos. A diminuição de funcionários após a implementação do sistema fará com que a relação entre custo e benefício seja considerável.

Ao cortar gastos com a quantidade de pessoal, a taxa condominial também cairá de forma expressiva.

Talvez você possa imaginar que o trabalho humano é indispensável, caso haja uma queda de energia ou internet, por exemplo. Porém, os avanços tecnológicos contam com soluções para tais questões.

A empresa contratada pode disponibilizar ao condomínio um no-break, equipamento elétrico que permitirá que o sistema de portaria virtual continue funcionando por mais quatro horas caso o fornecimento de energia seja interrompido.

E quanto à internet, pode-se fazer constar do contrato o fornecimento de duas operadoras de internet caso uma delas venha a falhar.

2. Empreendimentos de pequeno porte

Se o seu condomínio comporta aproximadamente 40 residências, ele não é tão grande e provavelmente não possui muitas entradas. Sendo assim, ele será um ótimo candidato ao uso do sistema de portaria virtual.

Como visto anteriormente, o custo com a folha de pagamento dos funcionários em um condomínio menor pode ser mais pesado do que o investimento no equipamento usado na portaria virtual.

3. Crescente índice de criminalidade

A busca por mais segurança é vontade de todos. Isso é o que o sistema de portaria virtual tem a oferecer.

Com a crescente criminalidade e a dificuldade do Estado em proteger a todos, a portaria virtual atuará como inibidor de atos ilícitos, uma vez que facilita a identificação do sujeito e um rápido acionamento da polícia.

4. Funcionários numerosos

A quantidade de funcionários contratados para que o condomínio tenha uma portaria eficiente pode ser preocupante.

A troca de turnos, a quantidade de funções e alguém para gerir tudo isso pode fazer com que seja incômodo e, mais uma vez, excessivamente oneroso para os moradores.

5. Demasiada quantidade de passivo trabalhista

Por não ser mais gerido pelo condomínio, o trabalho do porteiro deixa de ser responsabilidade do síndico. Isso eliminará problemas com atrasos e faltas.

Não haverá desentendimentos de quaisquer naturezas na Justiça do Trabalho relacionados à função do porteiro.

Se o seu condomínio demonstra esses sinais, há uma forte indicação de que ele necessita aderir ao sistema de portaria virtual. Não se trata apenas de modernidade, e sim de segurança, além de redução de custos e mais tranquilidade para síndicos e moradores.

Gostou do tema abordado? Ainda tem dúvidas sobre a portaria virtual? Entre em contato conosco!

 

Baixe nosso app.

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *