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Você, empresário do ramo de portaria remota: já parou para analisar sobre a produtividade e saúde financeira do seu atendimento da central de portaria remota?
Não ter métricas de controle e gestão sobre o seu negócio, pode acarretar diversos prejuízos.
Então, para te ajudar, construímos esse artigo e daremos algumas dicas de como não cair nessa armadilha. Vamos lá?
O que preciso me atentar ao oferecer o atendimento da minha central de portaria remota
Na hora de montar uma carteira de clientes para atendimento de portaria remota, é preciso ter em mente a importância de se ter uma gestão baseada em um ponto fundamental: dados e métricas atualizadas.
Isso é essencial para o prestador de serviço e para o cliente. Só assim é possível aliar saúde financeira do negócio, com o melhor serviço – personalizado para cada tipo de condomínio. E quais pontos eu preciso mapear nesse estudo?
1 – Avalie o perfil do condomínio e moradores
Primeiro item (fundamental): mapeie a localização do condomínio, tamanho do mesmo e perfil do morador. Isso é o primeiro passo essencial por um simples motivo, da qual iremos demonstrar o cenário.
Vamos exemplificar de uma maneira bem simples, pegando um condomínio de até 50 unidades, porém que reside em uma área super bem localizada em uma cidade como São Paulo.
Normalmente, o perfil médio dos moradores é de alto consumo de aplicativos de entrega – seja de alimentação e mercado. Além disso, é um condômino que consome muito mercadoria por internet, o que aumenta ainda mais o fluxo de entregas.
2 – Tenha métricas que avaliem o volume de atendimento que a central
É necessário mapear e metrificar o volume de atendimento diário que a central recebe ao dia e mês, levando em conta a quantidade de unidades, localização do condomínio e perfil do morador.
No relatório, é necessário ter: volumetria de atendimento para encomendas e entregas; entradas e saídas de pedestres – seja moradores e prestadores de serviços; entrada e saída de carros.
É importante ter organização também. No relatório gerencial, as métricas precisam ser em tempo real e divididas por cliente, unidades, trazendo de forma clara e real a volumetria que cada um gera para a central de portaria remota.
Sendo assim, a importância de avaliar a produtividade da central de portaria remota é clara!
Um dos maiores erros que as empresas de portaria remota cometem, é cobrar o mesmo preço para condomínios com necessidades e comportamentos diferentes.
Essa gestão, vai permitir clareza ao prestador, que vai conseguir visualizar quais condomínios estão demandando uma sobrecarga de atendimento de sua central.
Sendo assim, ao identificar esses clientes com comportamentos e necessidades diferentes aos demais, ele pode revisar esses contratos e garantir melhor controle financeiro.
Logo, o controle e a negociação levam a duas grandes vantagens:
- Maior sustentabilidade financeira e liquidez para o seu negócio;
- Melhor prestação de serviço para os clientes, que vão ter necessidades personalizadas.
Caso contrário esse controle e gestão de métricas não seja feito, as consequências são fatais! Afinal, os custos da central ficariam muito altos, uma vez que seria necessário readequar o valor a quantidade de atendimento e sobrecarga da mesma.
Dica bônus
Integre a tecnologia VOIP na sua central. Já escrevemos um material completo sobre isso aqui no blog, não deixe de conferir.
Agora que você entendeu melhor, que tal colocar em prática esses hábitos de gestão empresarial e financeira? Com eles, você consegue trazer eficiência financeira e, também, melhorias no serviço prestado.