Estrutura do Data Center do Google: característica da Condlink

Tempo de leitura: 2 minutos

O software da condlink utiliza toda a estrutura Data Center do Google, ou seja, é um software 100% online, ou em nuvem, como é nomeado os sistemas que rodam dessa maneira.

A seguir, confira as vantagens para o cliente que utiliza essa solução:

Sistema em nuvem: muitas vantagens

Basicamente, é raro encontrar sistemas que ainda exijam a instalação de um aplicativo direto na máquina.

A revolução das plataformas em nuvem, é uma tendência que está cada vez maior e é lei para quem deseja entregar a melhor tecnologia e confiabilidade para os seus clientes.

É impossível que no seu dia a dia, você não utilize ao menos 5 tecnologias que não rodem dessa maneira: Facebook, Netflix, Google Drive e aplicativos, são apenas alguns exemplos.

E o que isso significa? Bom, basicamente os seus dados são armazenados em servidores externos (por isso o termo ‘em nuvem’).

Eles são recobertos com camadas e mais camadas de segurança, autenticação e confidencialidade. Além disso, eles oferecem um ambiente controlado, ou seja, existe um monitoramento dos dados que estão sendo transmitidos.

Nosso software da Condlink, roda nessa estrutura. Isso garante que o usuário ganhe segurança, confiabilidade e a certeza que existe um controle rígido dos dados que são transferidos.

Além disso, a estrutura do Data Center do Google, oferece diversas camadas de segurança próprias, que são complementadas com a nossa camada de segurança, do próprio software.

Isso tudo garante aos clientes, que seus dados não serão vazados e que não haja nenhuma invasão no software. Tanto que, em toda nossa operação, nunca tivemos nenhuma quebra de segurança. Outra garantia, é que estamos nos integrando e seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A diferença para o modelo tradicional

Os softwares que não são em nuvem, ou seja, aqueles que são instalados na máquina, obrigam o cliente a ter um servidor próprio e abrigar os dados internamente.

Isso só eleva os custos operacionais, uma vez que, manter toda a estrutura interna de servidores não é barato.

É necessário comprar os equipamentos, ter um pessoal de TI focado apenas para a manutenção deles, entre diversos outros pontos.

Tudo isso, associado com o gasto com vendas e operação.

Além de toda essa desvantagem, ainda tem o risco de segurança: servidores locais são muito mais propensos a sofrer invasões e vazamento de dados, uma vez que os protocolos são mais frágeis.

Logo, é preciso comparar esse cenário, com o serviço ofertado por sistemas em nuvem como o da Condlink. Além da segurança, na nossa mensalidade já é calculado todos os custos necessários, como o de servidores.

Dessa maneira, você pode investir essa economia, para montar um time de alta performance, focada apenas em atender o cliente, atrair novos negócios e garantir a satisfação com o uso do sistema.

Aproveite agora para assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do Blog da Condlink.

Sobre Ivan Bermudes

Avatar

Ivan Bermudes é o Diretor Comercial da Condlink! Acelerado por natureza, focado a ajudar todos os parceiros Condlink a crescerem em conjunto. Levou a Condlink para mais de 13 Estados e não irá parar até levar o Condlink para seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *