índice:
Tempo de leitura: 2 minutos
Olá, tudo bem?
Neste artigo, quero falar para você que é síndico e deseja realizar a contratação da Portaria Remota para seu condomínio ou empreendedor que deseja abrir uma Central de Operação de Portaria Remota.
Aqui, meu objetivo é desmistificar como funciona a comercialização e contratação da Portaria Remota. Afinal, este serviço possui diferenças significativa com relação à outras formas de segurança.
Em primeiro lugar, precisamos entender que ela tem o mesmo objetivo que contratações habituais de funcionários ou empresas terceirizadas de segurança. Ou seja, garantir a tranquilidade dos condôminos.
Entretanto, a Portaria Remota é uma alternativa para a segurança e o controle de acesso. Por isso, ela exige cuidados diferentes na hora de contratação e implantação.
Quais são as diferenças na contratação da portaria remota?
A venda da Portaria Remota possui um aspecto muito mais tecnológico e de infraestrutura. Desta maneira, o condomínio precisa estar completamente apto a receber os serviços de Portaria Remota antes da operação começar.
Por exemplo, são necessários diversos equipamentos. Câmeras, conexão com internet, interfones, no-breaks, geradores, cercas perimetrais, hardwares de acesso, sensores de abertura e fechamento de portas e motores de portões.
Estes são alguns dos equipamentos que precisam ser validados e trocados antes de se iniciar uma operação de Portaria Remota.
Muitas pessoas acreditam que os equipamentos já instalados em seu condomínio são suficientes, mas é preciso entender que a Portaria Remota só é 100% eficaz e segura com uma integração completa de aparelhos e sistema. E isso só é possível a partir da aquisição dos equipamentos corretos.
Desta forma tanto a venda quanto a contratação se caracterizam por uma discussão técnica dos equipamentos e funcional com relação a operação.
Mas apenas a aquisição e instalação dos equipamentos não são suficientes para finalizar a contratação da Portaria Remota.
Os condôminos têm papel fundamental no funcionamento da Portaria Remota.
Uma vez pronto o projeto para o condomínio, o inicio da operação exige atualizações cadastrais e o engajamento dos condôminos na atualização de seus dados. Além disso, os moradores são uma peça importante para que a Portaria Remota seja realmente efetiva.
Sim, realmente é muito trabalhoso! Mas eu posso te garantir, por experiência, que o esforço vale a pena!
Acredito que a contratação da Portaria Remota representa uma mudança cultural que melhora completamente o dia a dia do condomínio – da comunicação à segurança.
E você, já decidiu implementar Portaria Remota em seu condomínio? Compartilhe conosco sua necessidade que poderemos te ajudar. Se possuir dúvidas sobre o funcionamento e a contratação da Portaria Remota, pode acessar este outro texto em nosso blog.
Caso já tenha implementado, nos conte como foi sua experiência e se há algum outro ponto de atenção para aprimorarmos nosso conteúdo!
Abraços,
Ivan Bermudes