Tempo de leitura: 2 minutos
Um dos principais problemas de quem trabalha com administração de condomínios é como controlar vagas de garagem. Na portaria remota, é possível registrar diversas informações para ajudar condomínios, moradores e revendas a lidar com isso.
Esses problemas surgem quando alguns moradores acabam desrespeitando o limite de vagas estipulado pelo condomínio.
Por exemplo, quando uma família cadastra três veículos, mas o limite é de duas vagas. Ao acessarem o condomínio com os três automóveis, acabam estacionando em vagas de outros moradores. Assim, eles geram conflitos e problemas internos.
Entretanto, existem casos excepcionais. Alguns moradores, por exemplo, utilizam um terceiro veículo apenas em situações pontuais ou de emergência. Por exemplo, carga e descarga em dia chuvoso ou acompanhar idosos e crianças.
Mas quando o recurso é utilizado de má fé, a administração do condomínio precisa agir. Então, como colocar isso em prática?
Como controlar vagas de garagem no condomínio?
A portaria remota possui uma funcionalidade específica para ajudar nessas situações. Ao analisar todas as situações, vemos que controlar vagas de garagem não deve ser algo restritivo. Afinal, não é preciso banir veículos extras dos condomínios, pois existem casos em que são necessários.
Mesmo assim, o sistema precisa registrar todas as entradas e saídas dos veículos, gerando relatórios online, em tempo real e de fácil acesso.
Desta maneira, fica mais fácil controlar vagas de garagem no condomínio. Com esses relatórios, a administração pode aplicar medidas cabíveis aos moradores.
Além disso, pode gerenciar com bom senso os condôminos que precisam acessar o local com um veículo extra. Entretanto, é preciso atentar-se ao regimento interno nessas situações, e até mesmo propor mudanças se necessário.
Por fim, a portaria remota possui outra funcionalidade. Ela é capaz de buscar veículos dentro do condomínio por placa, modelo e cor. Assim, ela ajuda a encontrar proprietários e visitantes, bem como suas unidades de destino, ajudando no dia a dia do condomínio.
Quer receber mais dicas para melhorar o ambiente do condomínio? Inscreva-se na nossa newsletter!
Abraços,
Ivan Bermudes