Prédio sem porteiro: portaria remota é segura?

Tempo de leitura: 3 minutos

Condomínios são alvos constantes de assaltos, e isso preocupa moradores e síndicos, responsáveis pela segurança do condomínio. Cada vez mais popular, a opção por um prédio sem porteiro está no centro dessa discussão.

Entretanto, um prédio sem porterio não quer dizer que não existem mecanismos de segurança. Nesses, casos, a portaria remota entra em ação, com toda a tecnologia disponível para garantir tranquilidade ao condomínio.

Mas quando o assunto é portaria remota, é importante tomar cuidado para não cair no senso comum. Um prédio sem porteiro tem foco na eficiência e praticidade, sem abrir mão da segurança. Mais do que isso, é melhor do que a portaria convencional.

Por que ter um prédio sem porteiro?

Em primeiro lugar, é preciso identificar as necessidades do condomínio, função que um bom gestor é capaz de fazer sem muitas dificuldades.

Se o gasto com salários estiver muito alto, optar por um prédio sem porteiro, com portaria virtual, pode ser uma boa alternativa.

A redução das despesas nesses casos é significativa. Em alguns condomínios, esse valor pode cair pela metade se o sistema automatizado for implantado.

Além disso, a segurança é um fator primordial na portaria remota. O sistema é composto pelo monitoramento do local e registro de todas as atividades da portaria. Isso gera um custo menor na taxa do condomínio, além de manter os dados dos acontecimentos armazenados na nuvem.

Como funciona a segurança no prédio sem porteiro?

Todo o sistema acontece de forma remota através de uma central de portaria remota. Ela monitora toda a movimentação de moradores, visitantes e funcionários que entram e saem da área. As imagens também são gravadas e armazenadas.

Assim, todos os acessos e saídas são registrados de forma digital, fazendo com que o controle seja total e eficiente. Além disso, também é realizado um registro de identificação individual. O acesso, na maioria dos casos, é feito por biometria ou outra tecnologia.

Consequentemente, por conta desse nível de controle, são praticamente nulas as tentativas de ações ilícitas nas áreas do condomínio.

Dessa maneira, ao menor sinal de problemas, uma equipe policial se desloca para o local imediatamente. Além disso, outros órgãos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, também podem ser acionados.

Outros benefícios da portaria remota

O sistema de segurança eletrônico traz maior tranquilidade aos moradores. A central de portaria remota pode monitorar simultaneamente todo o condomínio. Isso inibe pessoas más intencionadas.

Problemas com porteiro também são evitados. Por exemplo, não há como render o porteiro, pois não há um. Desatenção ou falta de experiência profissional não acontecem também, pois os profissionais da portaria remota são bem treinados para qualquer situação.

Documentos e encomendas também não ficam armazenadas nesse tipo de prédio sem porteiro, o que evita transtornos.

Da mesma maneira, os registros eletrônicos de acesso, tanto de pedestres quanto de automóveis, são mais seguros e podem ser acessados com facilidade. Assim, qualquer presença desconhecida é imediatamente identificada pela central.

Ao conhecer um pouco mais sobre essa tendência de prédio sem porteiro, você pode levar a novidade para a reunião com os moradores e deixá-los por dentro do que a tecnologia pode fazer para melhorar a segurança de todos!

Tem interesse em conhecer mais sobre esse assunto? Baixe nosso e-book completo sobre a portaria remota!

 

Baixe nosso aplicativo Condlink.

 

Sobre Pedro

Pedro

Pedro é um entusiasta em busca da melhoria na qualidade de vida em condomínios! Adora estar antenado no dia a dia e adora compartilhar com os leitores suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *