índice:
- 1 Perfis de clientes de portaria remota:
- 1.1 1. O interessado emportaria remota que ainda não entende o que é:
- 1.2 O que você pode oferecer para ele?
- 1.3 2. O interessado em portaria remota que já sabe o que é:
- 1.4 O que você pode oferecer para ele?
- 1.5 Resultado esperado:
- 1.6 3. O cliente está na etapa de decidir por qual empresa vai implementar o serviço
- 1.7 O que você pode oferecer para ele?
- 1.8 Resultado esperado:
Tempo de leitura: 5 minutos
A tecnologia hoje trás diferenciais e competitividade para toda empresa que com ela se aliar. Seja pela redução de custos, melhoria de processos e tarefas e a possibilidade de ganhar escala de vendas são alguns fatores que você deveria pensar muito a respeito caso seja “descrente” do potencial de novos serviços, como o de Portaria Remota.
O que antigamente era inconcebível, comopegar carona com um estranho de qualquer ponto da cidade e escolhendo seu destino, pagando mais barato e tendo mais conforto e a mesma segrança que um taxi, hoje o Uber mostrou que é possível.
Além de muitos outros exemplos em diversos setores, o mercado de segurança eletrônica e controle de acesso passa por mudanças nunca antes vistas em sua tecnologia, e principalmente na forma de operar condomínios.
Nem toda empresa, síndico ou condômino estão preparados e educados para essa nova realidade. Muitas dúvidas e objeções quanto a segurança, confiabilidade do serviço, custo e até dúvidas mais básicas de funcionamento e operação rondam suas crenças.
Por isso, saiba que existem diferentes potenciais clientes, com diferentes visões do que realmente é Portaria Remota. Confira nesse post como aborda-los e o que precisa estar claro para eles sobre o novo sistema para quebrar suas objeções. Vamos lá?
Você, responsável por uma empresa de segurança eletrônica e que deseja iniciar suas atividades no crescente ramo de portaria remota. É importante se atentar aos 3 principais perfis de clientes e seus respectivos estágios de compra:
Perfis de clientes de portaria remota:
1. O interessado emportaria remota que ainda não entende o que é:
O Síndico ou condômino que teve contato com o conceito de Portaria Remota pela internet ou através de um amigo ou vizinho que já possui este serviço e solicita uma reunião para entender mais deste serviço.
O que você pode oferecer para ele?
Muitas vezes este cliente ainda precisa entender o conceito, aprovar com os condôminos em assembleia e juntar capital para redução do quadro atual de funcionários e investimento em tecnologia.
Visite e estude em nosso blog. Nele existe o melhor material sobre portaria remota do Brasil. E com isso você pode ajuda-lo a entender melhor tudo que envolve a implementação do novo sistema enviando artigos, notícias e ebooks sobre o tema.
Enquanto o condomínio faz sua “lição de casa”, é uma boa oportunidade elaborar e oferecer um projeto de segurança eletrônica de acesso e CFTV para o condomínio, preparando-o para a futura implantação de Portaria Remota.
Veja dicas de como montar este projeto clicando aqui!
Resultado esperado:
Desta forma o condomínio irá diluir seus custos em investimentos como comodato ou financiamento de equipamentos, usando a tecnologia para melhorar sua segurança desde o início e você como revenda, poderá deixar o condomínio maispreparado para o serviço de Portaria Remota ao longo deste período até o fechamento do serviço.
2. O interessado em portaria remota que já sabe o que é:
Nesse caso, o cliente já passou pelo estágio inicial de conhecimento do novo sistema de monitoramento. Sendo assim, ele já compreendeu o seu funcionamento e algumas objeções já foram quebradas. Ele agora está cotando uma solução de Portaria Remota para colocar em pauta da assembléia.
Dica Condlink: Nessa etapa do processo essa negociação dura em média 06 meses para fechar a contratação.
O que você pode oferecer para ele?
Possibilidade de Portaria Híbrida. Oferece para ele esta possibilidade de trabalhar com o porteiro durante o dia no condomínio e a noite o controle de acesso ser feito pela central.
Resultado esperado:
Espera-se uma maior probabilidade de aprovação dos condôminos sobre este serviço em assembléia. A solução irá mesclar o porteiro durante o dia que já é existente no condomínio com a redução de custos a noite com a central em operação.
O conjunto trás economia em mão de obra para investimentos em tecnologia. Quando o condomínio se adaptar, ele poderá a qualquer momento para a operação de Portaria 100% remota, passando por uma transição mais tranquila.
3. O cliente está na etapa de decidir por qual empresa vai implementar o serviço
Esse é o futuro cliente mais adiantado na jornada de compra do novo modelo de controle de acesso para seu condomínio. Ele já entendeu como funciona, repassou para os moradores em asembléia, e agora quer saber os diferenciais de sua empresa, o sistema que você usa e sua solução de serviços.
Dica Condlink: Nessa etapa do processo essa negociação dura em média 03 meses para fechar a contratação.
O que você pode oferecer para ele?
Partindo do pressuposto que o condomínio já possui uma verba para esta implementação, e os condôminos já estão decididos por segurança e economia, esta na hora de apresentar os diferenciais de ser um revendedor Condlink!
Resultado esperado:
Além da apresentação do projeto 100% Portaria Remota para esse caso, Destaque serviços como:
- Tempo de atendimento em casos de emergências
- Manutenção técnica de equipamentos
- Estrutura para o controle de acesso remoto
As revendas Condlink operam com um sistema 100% online, integrado ao aplicativo oferecido para o condômino, facilitando o dia a dia da vida condominial mesmo sem ter uma pessoa em sua portaria 24 horas.
App Condlink
Gostou das dicas? Temos mais de 35 revendas em todo Brasil e lhe convido para ser uma delas clicando aqui!Ao aprimorar a segurança, a comunicação é o próximo passo para garantir a qualidade de vida no condomínio!