índice:
Tempo de leitura: 2 minutos
O porteiro e os controladores de acesso possuem um papel fundamental no dia a dia, em especial na comunicação no condomínio.
Além de colaborarem com a segurança do condomínio realizando a triagem e abertura e fechamento dos portões, são também o “coração” de informações.
Controle de correspondências, recados, reservas de áreas comuns, pré-autorizações de visitantes e muitos outros serviços são realizados pelo time de portaria.
Por este motivo, muita gente pensa que migrar o condomínio para Portaria Remota pode ser muito traumático.
Para sanarmos este problema, desenvolvemos um sistema a partir de nossa diária vivencia com condomínios.
Vivemos durante muito tempo com síndicos, zeladores, condôminos e porteiros para entendermos as rotinas e necessidades de cada perfil de condomínio e aplicamos em uma tecnologia intuitiva, simples e direta.
Como funciona a comunicação no condomínio na portaria remota?
Um condomínio que migra para Portaria Remota tem todas as facilidades de comunicação através do sistema Condlink e aplicativo para condôminos.
O porteiro, mesmo que remoto, tem acesso a recados dos moradores, pré-autorizações de visitantes, além de todas as informações pertinentes, como se estivesse fisicamente no condomínio.
Além disso, o zelador do condomínio poderá interagir com os moradores por meio de um computador, tablet ou smartphone.
Essa união de tecnologia e segurança traz para você, morador, comodidade, segurança e, acima de tudo, redução de custos! Ou seja, a comunicação no condomínio não fica afetada.
Mais do que isso, ela é otimizada.
Por que a comunicação no condomínio fica melhor?
Para a portaria remota funcionar perfeitamente, é preciso uma série de adaptações no dia a dia. Uma delas é a utilização de sistemas integrados.
Os moradores e síndicos se organizam por meio de um aplicativo. Dessa forma, é possível criar grupos de conversa sobre diversos assuntos diferentes.
Por exemplo, imagine um grupo de Whatsapp (que alguns condomínios possuem). Neles, os assuntos se misturam, informações importantes se perdem e não existe um histórico dos dados.
Em um aplicativo como o Condlink, é possível criar comunicados, avisos e grupos de conversa muito mais organizados.
Assim, os moradores têm acesso às informações importantes a todo o tempo, e a comunicação no condomínio fica melhor ainda.
A pré-autorização de visitantes, veículos e prestadores de serviço também fica melhor. É possível saber quem autorizou e horário, e comunicar essas informações aos outros moradores automaticamente.
Os sistemas ainda enviam notificações aos celulares e e-mail dos moradores, agilizando a comunicação no condomínio.
Espero que, com essas dicas, você tenha compreendido as vantagens de mudar para a portaria remota. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia nosso guia completo de portaria remota! É gratuito!